Todos os caminhos levam a Roma e o Fondue ao Colosseo

Todos os caminhos levam a Roma e o Fondue ao Colosseo

O Coliseu de Roma, anfiteatro construído no período da Roma Antiga, é uma das atrações turísticas mais visitadas da Itália e foi eleito em 2007, uma das sete  maravilhas do mundo moderno. A edificação deve seu nome à expressão latina  “Colosseum” , que também deu origem ao nome de uma das principais opções gastronômicas da Serra Gaúcha: o requintado e aconchegante Colosseo.

O Restaurante fica localizado no Centro de Gramado, na parte de cima de uma construção bem bonita, o que confere ao local uma vista muito interessante da cidade. O ambiente finamente decorado é extremamente requintado e uma lareira, deixa o lugar ainda mais acolhedor. O som do piano, com repertório bastante eclético que vai do clássico a MPB, fecha  as noites com chave de ouro, com execuções de trilhas sonoras inesquecíveis.

No teto, ao lado de um  painel de rosas de chocolate, criação de uma artesã da região, podemos ler a frase: “ Todos os caminhos levam a Roma e o Fondue ao Colosseo”.

Logo na chegada, fomos recebidos pelo proprietário, o Cardoso, e aproveitamos para conhecer um pouco sobre a sua trajetória e a história do Colosseo. O Restaurante já existe há 18 anos, mas ele já está no ramo de gastronomia há 28. Começou como auxiliar de garçom, depois trabalhou como garçom e por último surgiu a oportunidade de virar sócio do patrão. Já estão juntos há 13 anos a frente do Colosseo.

Optamos pelo protagonista da casa: O fondue, que é um prato de origem suíça, originalmente à base de queijo aquecido sobre uma lamparina, conhecida como rechaud. Além do de queijo, existem algumas variações carnes e chocolate, que completa a sequência.

A entrada super  clássica e extremamente deliciosa com  torradas,  salames, queijos, patês e azeitonas foi uma grata surpresa!  Logo depois, iniciamos a sequência com o Fondue de queijo acompanhado de brócolis, batatas e goiabada.

Em seguida,  passamos para o fondue de carne na pedra. São vários tipos de carnes: filé mignon, picanha, entrecot e filé de frango acompanhadas por 14 tipos de molhos. Entre eles: pimenta forte, rosê, tártaro, geléia de laranja e ervas finas com azeite de oliva. Um mais delicioso que o outro!

Para finalizar, a sequência de chocolate com 08 variedades de frutas (banana, abacaxi, morango, melão, macã, uva, mamão e laranja) e waffer.

Confira galeria:

Não deixe de conferir  esse Restaurante cheio de requinte e qualidade, junto a um maravilhoso cardápio de aves, carnes exóticas, clássicos da culinária, fondues, massas, peixes, fruto do mar e risoto. Parada obrigatória para os amantes da excelente gastronomia!

SERVIÇO:

Restaurante Colosseo Gramado

Av. das Hortências nº 1560

– Centro

1 Comment

  1. Avatar
    Pedro Aguiar
    15 de dezembro de 2015 at 11:09 Reply

    Que maravilha!!!!

Leave a Reply