Julia Melim, uma artista de múltiplas facetas, assina sua primeira direção teatral em comédia que estreia em Los Angeles

Julia Melim, uma artista de múltiplas facetas,  assina sua primeira direção teatral em comédia  que estreia em Los Angeles

Atriz e apresentadora brasileira dirige a peça “Relationships” (Relações, Uma Peça Quase Romântica), com texto de Leandro Muniz. Dentre outros trabalhos, quer estrear no Brasil o seu stand up “A Hora do Brasil”, que já fez temporada em Nova Iorque, e lançar seu livro: À Deriva – Hollywood Nude – Crônicas do Tapete Vermelho; em 2016, com prefácio de Cláudio Torres Gonzaga e Mayra Dias Gomes. Foi, por 5 anos, apresentadora do programa Hollywood TV.

A atriz e apresentadora Julia Melim estreia como diretora em Hollywood com a peça “Relationships” (“Relacionamentos, uma peça quase romântica”), em que também atua no papel de “Jules”, em cartaz de 13 a 27 de outubro, em Los Angeles, no teatro “The Dorie”, no Complex Theatres, em Hollywood.

A peça é uma comédia de um ato, contada de maneira não convencional e expondo as desavenças vividas nas relações amorosas. São histórias independentes entre si que expõem temas como sexo casual, traição, primeiros encontros, namoro virtual, relacionamento aberto, a decadência nos casamentos, entre outros. Julia fez, como atriz, a mesma peça na Off-Broadway, em Novembro de 2015, com o diretor e roteirista Leandro Muniz (roteirista de “O Meu Passado Me Condena”, que também escreve para outros comediantes em destaque do ramo como Tatá Werneck, Fabio Porchat e Bruno Mazzeo).

Outro projeto é fazer, agora no Brasil, seu standup “A Hora do Brasil”, que ficou em cartaz em Nova York. Ela se prepara, também, para o lançamento de seu livro em 2016, com prefácio de Cláudio Torres Gonzaga e Mayra Dias Gomes, com as experiências vividas em Hollywood, intitulado “À Deriva – Hollywood Nude – Crônicas do Tapete Vermelho”. O objetivo deste livro, segundo Julia “é desglamurizar Hollywood, mostrar que não é fácil, e que tudo faz parte de um mundo de ilusões”.

Ela é uma das produtoras na série da Netflix, “Ultimate Beastmaster”, com Anderson Silva e Rafinha Bastos, com produção executiva de Sylvester Stallone e Dave Broome, para estrear em breve no Brasil e EUA. Em meados de 2015, veio ao Brasil para trabalhar como apresentadora internacional oficial do Rock In Rio, no Live X Live, AOL e Tidal, entrevistando artistas no backstage e fazendo toda a cobertura em inglês do evento. Também é garota propaganda da campanha #UmBrindeaVidaReal da Smirnoff, Tridente, em voice over, e fez, inclusive, a voz do Piu-Piu e da Lilica. Em seguida, participou do “Comédia em Pé”, fazendo standup no Teatro das Artes, com direção de Cláudio Torres Gonzaga. Trabalhou na terceira temporada da série “Destino Educação”, para o Canal Futura, que acaba de ser lançada no Brasil com o episódio de Nova York, previsto para o dia 27 de Outubro.

A ideia é trabalhar nos EUA e Brasil. Está gravando o projeto do programa “Softspot,” que conta a vida de uma atriz brasileira em Hollywood que se depara com o vazio e começa a questionar o sentido da vida no tapete vermelho, com o primeiro episódio se passando na estreia de “Terrence Malick”, no filme “Voyage of Time”, narrado por Brad Pitt – com direção de Márcio Venturi. Vários episódios acompanham as experiências de Jules nessa série filmada em Los Angeles, em português e inglês.

Julia Melim é uma artista de muitas facetas: atriz, apresentadora, comediante, escritora e jornalista. Formada pela Casa das Artes de Laranjeiras, a CAL, no Rio de Janeiro, começou na novela Malhação, da Rede Globo. No Rio, ela trabalhou com Augusto Boal no Centro de Teatro do Oprimido e também fez a peça “Viagem ao

Centro da Terra”, com produção de Marcelo Serrado e Bianca De Felippes, que recebeu o Prêmio Shell. Ganhou bolsa de teatro e cinema para estudar nos EUA, onde se consagrou como apresentadora do tapete vermelho em Nova York.

A atriz também passou pelo curso de improvisação e comédia na Upright Citizens Brigade, escola fundada pelos atores do programa “Saturday Night Live”. Adepta ao aprendizado de novas técnicas, estudou “O metódo” na Lee Strasberg Theatre & Film Institute, onde aprendeu a usar a memória emotiva ao atuar.

Após participar do filme “O Incrível Hulk”, com Edward Norton, fazendo voice over (seu primeiro trabalho em Hollywood), “Somewhere”, de Sophia Coppola, e os filmes “Blood Bond” e “Death of Evil”, e também trabalhar como apresentadora da “Brazil Soul TV”, cobrindo o “Brazilian Day”, em Los Angeles, que foi chamada para se tornar correspondente de Nova York da Hollywood TV, onde teve a oportunidade de entrevistar astros de Hollywood. Julia participou do programa Hollywood TV por 5 anos.

SERVIÇO

Estreia: 13, 20 e 27 de outubro, às 20h

Local: THE COMPLEX Theatres, Hollywood – 6476 Santa Monica Blvd – Hollywood,

CA 90038 – www.complexhollywood.com

Página no Facebook: www.facebook.com/larelationships – #LARelationships

Escrita por: Leandro Muniz

Direção de: Julia Melim

Elenco: Mike Guerra, Jules Joy, Brittany Leoni, Ashley Sullivan e William Walker.

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

Leave a Reply