Hot Park

Hot Park

O Hot Park pertence a grupo  Rio Quente e é além de ser maior parque aquático da América do Sul é o único com águas quentes, um lugar perfeito para toda a família.

O Parque foi inaugurado em 1997 e possui uma área de 55 mil m2 recheada de atrações radicais e outras para relaxamento.

Clubinho da Criança

O Hot Park possui atrações pensadas especialmente para crianças de todas as idades. No Clubinho da criança tem mais de 3400 m2, espaço suficiente para a garotada cheia de energia correr, pular e se divertir sem medida. Lá, os pequenos podem curtir um rio lento, escorregadores, balanços, águas jorrantes, mini-toboáguas e um incrível balde gigante que fica no alto e derruba um monte de água em quem estiver embaixo. As piscinas são bem rasas e a diversidade de brincadeiras deixa a criançada encantada!

Giani Slide

Atração que conquista adultos e crianças de todas as idades faz com que a família inteira se divirta. Trata-se de um escorregador gigante e o seu grande diferencial é a faixa etária, já que as crianças também são super bem vindas (as menores de 12 anos, devem estar acompanhadas dos pais).

Acqua River

Três toboáguas com sensações distintas que te levam para uma piscina deliciosa de água quente! O primeiro é o Tocantins, cuja descida é feita de tapete e metade do percurso é aberto e a outra metade é no escuro. O segundo é o Araguaia, a descida é feita de boia, metade do percurso aberto e metade no escuro. O terceiro é o Paranaíba, descida de boia e todo percurso fechado. Todos os três possuem mais de 17 metros de altura e 150 metros de extensão.

Acqua Race, Half Pipe e XPirado

Quem não abre mão da adrenalina, não pode deixar de conferir três atrações super radicais: Acqua Rice, Half Pipe e o Xpirado.

Uma das principais atrações do Hot Park, o Acqua Race, são tobogãs enormes com 110 m de descida. Divididos em: Caldas, Pirapitinga e Corumbá, os tobogãs oferecem trajetos distintos e estão disponíveis para quem gosta realmente de se aventurar. Com uma altura de 13 m, 110 m de descida e podendo chegar a 30 km/h, o diferencial do famoso atrativo fica por conta dos acessórios: a descida é sem boias! O corpo fica totalmente livre nos tobogãs, deslizando em um circuito alucinante! O percurso dura alguns segundos de emoção e vale a pena encarar o desafio, pois a vista apreciada lá de cima é simplesmente fascinante!

O segundo, o Half Pipe, é o maior escorregador aquático e o primeiro em forma de “U” do Brasil. É inspirado nas pistas de skate. Depois de uma queda livre de 13 metros de altura, as boias, duplas ou individuais, se encarregam de fazer o movimento de Zig Zag pelas rampas, que chegam a quase 90 graus de inclinação.

Para conhecer o Xpirado, a pessoa vai ter que passar primeiro pela Vila das Palmas, uma vila de pescadores abandonada, e voltar no tempo até 1964 quando o vilarejo foi tomado por piranhas assassinas, causando a morte de um pescador e o abandono dos outros moradores da região, tornando-se Vila das Almas. No passeio pelo vilarejo abandonado, os visitantes podem conhecer uma pequena igreja, admirar o visual de cima do mirante, passar sobre o Rio Quente em uma linda ponte de 80 m e ver, de dentro de um túnel, um lago com 300 piranhas de verdade.

Lazy River

Quem prefere relaxar e curtir a paisagem, vai ter momentos especiais  nas piscinas ou no Lazy River, uma atração perfeita para todas as idades. O trajeto, como todas as atrações do Rio Quente, é completamente em águas quentinhas e tranquilas. Durante o caminho, os visitantes são levados por uma suave correnteza em um percurso de 238 metros, em cima de boia dupla ou individual, quando é possível lentamente curtir a paisagem das águas azuis e do visual verde completamente preservado.

Para os amantes do esporte, o Hot Park oferece inúmeras opções aquáticas, no ar ou na terra. Stand up, tirolesa, rapel, mergulho, mini golf, escalada, escola de surf, passeio de caiaque, arvorismo e ecopesca são algumas das opções. Vamos mostrar apenas alguns mais detalhadamente.

Ecopesca

A Ecopesca no Hot Park é uma excelente atividade para quem quer relaxar e apreciar as belezas da natureza que o lugar oferece. É um ótimo momento para entrar em contato com o meio ambiente e conhecer novas espécies de peixes.

Passeio de Caiaque

Uma das atrações mais procuradas, trata-se de um passeio pelo lago quente, banhado por lindas cachoeiras e um cenário verde incrível. Ele pode ser feito de forma individual ou em dupla, é perfeito para relaxar e apreciar a natureza deslumbrante do Rio Quente.

Mergulho

Quem escolhe mergulhar no Hot Park não precisa se preocupar se não sabe nadar ou até se tem medo de não conseguir respirar com o cilindro. Isso porque, antes do passeio, todos os mergulhadores, tanto os de primeira viagem quanto os mais acostumados, passam por minucioso treinamento, onde recebem todas as instruções, além de aprender alguns sinais simples para comunicar-se com os monitores embaixo da água. Durante o mergulho, os visitantes são guiados o tempo todo por instrutores da casa de mergulho e podem conhecer a diversidade de espécies de peixes da região, inclusive alguns que chegam a 2 metros de comprimento, barcos que remetem à naufrágio, uma réplica do Cristo Redentor, dentre outras atrações. Os peixes já estão acostumados com o movimento de turistas no lago e ficam bem pertinho, passando entre as pernas, proporcionando excelentes fotos e uma inesquecível interação com a natureza.

Praia do Cerrado

A Praia do Cerrado do Rio Quente Resorts, é a maior praia artificial em águas quentes naturais do mundo. Uma praia em pleno cerrado brasileiro com águas cristalinas, areias brancas e ondas artificiais, que somadas com o clima extremamente agradável, transformam o lugar em um verdadeiro paraíso. O restaurante da praia também é maravilhoso. Dispõe de cardápio variado e de excelente qualidade, deixando satisfeitos até os paladares mais exigentes.

O Hot Park é perfeito para quem não dispensa uma boa aventura e ao mesmo tempo quer relaxar em um lugar mágico, fascinante e exótico. Importante destacar que os hóspedes do Rio Quente Resorts possuem acesso ilimitado ao Hot Park.

Desconto Imperdível
A melhor notícia ficou para o final: Nossos leitores terão até 25% de desconto em hospedagem ou pacotes para o Rio Quente Resorts. Bom demais, né? É só ligar na Central de atendimento e passar o código NOSSAJA1 para garantir o seu desconto. Mas não deixe de conferir o regulamento.
Para finalizar, gostaríamos de deixar um agradecimento a toda a equipe Rio Quente Resorts, em especial a doce Jéssica Baltazar e a nossa querida guia Ana Coelho. Amigas que ultrapassaram os portões do complexo e que com certeza, levaremos para vida.

Clique AQUI para conhecer uma pouco mais sobre o Hotel Turismo e Parque das Fontes. Em breve, outras publicações sobre o Rio Quente Resorts. Aproveite o desconto para os leitores deste site e venha fazer parte da família Rio Quente.

Compras e informações através da central de vendas:
RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818, BH 31 3515-5600, DF 61 3246-7090, SP 113512-4830, GO 62 3531- 7900, PE 81 3771-2345, Campinas 19 3512-9898, Ribeirão Preto 16 3514-0400, Rio Quente 64 3512-9999, Santo André 11 4433-0950, Santos 13 3513-9709, São José do Rio Preto 17 3512-0500, São José dos Campos 12 3512-9808, Uberaba 34 3325-9602, Uberlândia 34 3221- 7017.

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo e de Jairo Barboza, voz influente na preservação e evolução da rica herança musical do Brasil. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

2 Comments

  1. Avatar
    Dalia Leal
    7 de fevereiro de 2017 at 10:34 Reply

    Nossa!!! que lindo o Hot Park!
    Eu que curto essa maravilha com certeza irei logo logo!
    Excelente matéria! belas fotos!
    Luciana Leal obrigada p nos possibilitar esse conhecimento!♥★

  2. Avatar
    Paulo Sergio Ribeiro
    8 de fevereiro de 2017 at 21:53 Reply

    Juro q irei aproveitar as maravilhas do Hot Park.
    Gostei muito da matéria!

Leave a Reply