A missão de Rubem Garcia é criar um trabalho que una a força do xamanismo e das culturas ancestrais com a inspiração da música sagrada, ao mesmo tempo em que dialoga com a tecnologia, explorando diversas possibilidades de timbres e efeitos sonoros.
Rubem fez parte do cenário independente da Bahia, destacando-se pela banda “Zanquera Samba Rock”, na qual atuou por seis anos e gravou o álbum “Olha o Molho” em 2009. Ele também é membro do Coletivo “Tambores da Tribo”. Em 2021, Rubem recebeu o Prêmio Internacional Iberoamericano de Arte e Cultura pela Paz, participou da Live “Groove do San” na “Cantina dos Artistas” e do show “Groove do San” no espaço cultural “Entre Folhas e Ervas”. Além disso, participou da Live promovida pela UBAM – União Brasileira de Associações de Musicoterapia, por mérito do Prêmio Internacional, sendo musicoterapeuta em formação. Ele também participou da programação musical da 2ª Edição do Festival Internacional Conexão Cultural Sem Fronteiras: Conexão Brasil-África, com nove países conectados pela RIEP – Rádio Internacional Em Português, da 5ª Edição do Festival EBX – Encontro Brasileiro de Xamânismo e do Aya Festival Música Medicina na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás.
Rubem recentemente lançou o EP “Rezo no Terreiro”, que teve uma repercussão positiva durante o show de lançamento realizado na Casa da Felicidade, Rio Vermelho, com um evento lotado.
O Festival AYA de Música Medicina e Cultura Regenerativa ocorrerá de 22 a 26 de julho na Chapada dos Veadeiros, Goiás, Brasil. Para mais informações, você pode acompanhar @ayamusicamedicina.
Leave a Reply