Campanha Balaio Verde promove Cortejo no dia 01 de fevereiro

Campanha Balaio Verde promove Cortejo no dia 01 de fevereiro

A Campanha Balaio Verde está promovendo um Cortejo pela preservação das praias limpas e união dos povos, na Festa de Iemanjá, trazendo muitas performances artísticas e causas socioambientais.

A ação, que é coordenada pela produtora cultural Luzia Moraes, tem como objetivo orientar a sociedade para a manutenção do equilíbrio marinho, buscando a redução do impacto ambiental do tradicional presente de Iemanjá.

A ação vem pelo segundo ano consecutivo em parceria com o artista plástico e ambientalista André Fernandes e seu projeto “Movimento Onda de Plástico”, que promove a sensibilização e conscientização sobre a limpeza e preservação das praias. André levará uma escultura de Iemanjá feita de resíduos plásticos retirados do mar para desfilar.

O Cortejo também é em prol da divulgação da campanha “Carnaval Sem Fome”, organizada pela ONG Ação da Cidadania que tem Raimundo Bandeira como coordenador e visa o combate as desigualdades sociais e incentiva a tomada de consciência em relação à fome e à pobreza.

O Engenheiro Ambiental e Vereador em Salvador, André Fraga, é conhecido pela sua trajetória política ligada às causas verdes. Ele é o padrinho do Cortejo e parceiro da iniciativa desde 2015.

A apresentadora Doinha Prata do programa “Ei Você Tá Aí?!” será madrinha da “Ala das Sereias”, que contará também com a presença de outras personalidades.

Urso da Montanha estará conduzindo a “Ala Xamânica”, conhecida como “Música Medicina”, de elevação vibracional.

Karin Faleiro e seu grupo do SerLuz irão fazer uma apresentação de Dança Cigana durante o percurso, levando o seu trabalho social através da ONG ABEALUX.

O queridíssimo dançarino Deo Carvalho estará fazendo uma performance em homenagem às águas.

Coletivo Gente que Brilha coordenado pelo produtor Edson Ferreira estará com muitos artistas e personalidades “Brilhantes” da nossa Cultura.

Participação também do IODDEB – Instituto dos Operadores em Direito Desportivo da Bahia, com seu Presidente Odilon Góes, fundador do projeto Hidro Capoeira.

O evento é um ato simbólico e conta com a presença de artistas, empresários, jornalistas e formadores de opinião.

A concentração será na frente ao Espaço Jubiabar, na Rua da Paciência, no Rio Vermelho, às 21h.

 

Serviço

Data: 01 de Fevereiro (sábado)
Concentração: às 21hSaída: às 22h
Local da Concentração: Jubiabar , Rua Conselheiro Pedro Luiz, 79, no Rio Vermelho
Cortejo: até a Casa de Iemanjá
Camisas: Para convidados;Apoio: SECIS, André Fraga (Vereador), UNEB, Movimento Onda de Plástico, Jubiabar, ShayraModel Collection, Deo Carvalho, Podcast “PodEmerson?”, Ação da Cidadania Salvador, ASR Construções Sustentáveis, IODDEB; Hidro Capoeira, HECAM, Coletivo Gente que Brilha, Rádio Vai Vai Brasile Itália, Zermatten Productions, ONG ABEALUX, Revista Magazine e Ação, Rádio Doinha Prata FM, Búzio e ART, Essential Design e Casa da Noiva e Pousada Terapêutica Mangará.

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo e de Jairo Barboza, voz influente na preservação e evolução da rica herança musical do Brasil. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

Leave a Reply