Impossível passar pelo Morro do Gato e ignorar a nova casa, que chama a atenção pela mistura de materiais diferentes e pela elegância. O local foi batizado de Villa Verde e é um complexo de saúde e bem estar.
O destaque vai para a fachada: o uso do jardim vertical misturado com ripas de bambu, um material rapidamente renovável e que está dentro dos padrões de sustentabilidade, de fácil instalação e esteticamente inovador em Salvador.
O jardim vertical contrasta com a madeira que dialoga com a cor preta, dando um charme ainda maior ao projeto, desenhado com a intenção de usar materiais de baixo custo, sem deixar de lado a qualidade.
O projeto de arquitetura foi assinado por Alexandre Nalin, paulista radicado na Bahia que se divide entre os dois estados e com seus clientes exigentes.
Segundo o arquiteto, o desafio foi integrar as diferentes empresas dentro de uma casa antiga: uma academia especializada, um café com cozinha industrial, consultórios, uma farmácia de manipulação e escritórios. A mistura deu certo, criando um ambiente aconchegante, com ares de modernidade, beleza e design.
INSTAGRAM: @alexandrenalin
FACEBOOK: NALIN + associados Arquitetura & Urbanismo
Assessoria : Louise Calegari
Leave a Reply