Apresentadora Gardênia Cavalcanti, a madrinha do Cristo Redentor, se prepara para aniversário de 90 anos do Monumento

Apresentadora Gardênia Cavalcanti, a madrinha do Cristo Redentor, se prepara  para aniversário de 90 anos do Monumento

A Apresentadora
Gardênia Cavalcanti comanda um dos programas de maior sucesso da Band TV , o “Vem com a Gente”, também transmitido pelo seu canal no Youtube. A musa é madrinha das ações sociais do Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo! Este ano o monumento Cristo Redentor completa 90 anos e Gardênia estará à frente de um grande evento de celebração pela data juntamente com o reitor do Santuário, padre Omar Raposo.

1- Gardênia você é nordestina, mas se estabeleceu no Rio, conte como você decidiu se mudar?

Nasci no Sertão de Alagoas, aos cinco anos mudei para Paulo Afonso – BA . Cresci lá, terra das cachoeiras e usinas hidroelétricas do Rio São Francisco. Quando perdi meus pais, a nossa situação financeira não ficou boa. Após a maior idade mudei para Recife, lá fiz minha vida profissional e morei por quase 16 anos. Conheci meu esposo em um evento e após casarmos veio o nascimento do nosso filho, então mudei para RJ. Aqui, comecei toda minha história profissional novamente. Recomeço na cidade nova, com novos rumos… Aliás, sou especialista em recomeços.


2-Como foi sua formação na comunicação e como surgiu a primeira oportunidade profissional na área?

Fui executiva por muitos anos, gestei duas multinacionais no setor de cosméticos. Atendia todo o Norte e Nordeste. Estudei MKT , cursei ADM , sempre tive uma veia voltada para arte , fiz teatro, tenho DRT, sou atriz de formação mas não busquei atuar. Hoje, também sou jornalista, e amo a comunicação. Faz parte da minha vida.

3- Conte um pouco da sua trajetória na TV.
Atuava no setor de cosméticos e dei várias entrevistas para televisões locais. Por ser muito jovem e ocupar um cargo de destaque, além da experiência no setor de beleza, fui convidada para apresentar um programa local e assim foi o início de uma paixão pela televisão. Fui pioneira no Estado de Pernambuco com um programa de beleza feminina. Há 18 anos, no início, dava dicas e tutoriais de beleza… Assim começou minha trajetória na televisão.


“4- Neste momento de pandemia seu programa Band Mulher chegou a sair do ar e voltou agora com outro nome “Vem com a Gente”“. Como foi que aconteceu?
Tive Covid19 em abril, sofri muito com os sintomas. Definimos que reprisaríamos até as coisas melhorarem. Acho que todos nós pensamos que ia passar logo! Fiquei com sequelas, mas hoje estou bem!
Na época optei por tirar do ar, eu precisava descansar. Em seguida com a chegada do novo diretor geral da Band, Claudio Giordani, foi resolvido que faríamos um programa para a família. Amava fazer o Band Mulher, porém, concordei com a visão que ele teve… algo mais abrangente, sem gênero. Voltamos com a temporada verão no hotel Fairmont Rio e foi um sucesso. Inovamos em plena pandemia, acreditamos e mais uma vez recomecei, lembram o que falei no início da entrevista?

5- Você foi convidada pelo Padre Omar reitor do “Cristo Rendentor” no Rio para ser a madrinha do monumento, como se sente com este título?
Honrada, é uma grande responsabilidade e um presente maravilhoso! O Cristo é nosso cartão postal, uma das sete maravilhas do mundo e muita gente não imagina a quantidade de ações sociais que são realizadas para ajudar aqueles que precisam. São mais de 15 ações, para mulheres em situação de vulnerabilidade, crianças e durante a pandemia o projeto em parceria com a tarde de Maria chegou à marca de 2,5 milhões de pães distribuídos. Então, participar ativamente e ter o título de madrinha é muito especial. Sou apaixonada por Jesus e tudo que for para honra Dele ajudando com amor, tempo, propagando, buscando multiplicadores do bem, será um bálsamo para o meu coração.
Convido aos leitores para conhecer através do site www.santuariocristoredentor.com.br conhecendo as ações e querendo ajudar, entrem no: www.cristoredentoreuqueeodoar.com.br

6- Você sempre foi uma mulher que representa a imagem “ Família”. Como é ser a porta voz desta instituição que vai muito além de uma estátua?
De certa forma a madrinha tem a função de acompanhar e confirmar atos solenes como testemunha. Tenho que levar uma mensagem de amor e propagar o que fazemos pelo próximo. Padre Omar é incansável nessa luta pelos menos favorecidos. Para alguns a equipe do Cristo é a sua família e base, independente da formação. Família é sinômino de amor, e Jesus o próprio amor.

7- Como você concilia e administra tantas atividades diariamente, entre ser empresária, apresentadora, digital influencer, madrinha do Cristo Redentor, mãe e esposa?

Às vezes preciso de um dia ‘pausada’(risos). Recarregando. Mas como todas as mulheres, somos meio “polvos” (risos)… Com vários tentáculos abraçando tudo! Cobro-me demais, acho que temos impregnado algumas cobranças que vem de uma estrutura social que nos colocaram. Somos nós as responsáveis por tudo? Nem sempre! Mas damos conta! Amo ser mãe, não me imaginava passar por essa terra sem ter meu filho, sempre soube que teria o Miguel. Vamos conciliando e fazendo um dia por vez! Às vezes mais agitada, outras vezes precisando dessa pausa, colocando “ordem” porque sou brava, tá? Seguindo minha caminhada, pois a vida é feita de escolhas, esse o meu caminho e quero deixar uma linda história.

9- O que você gosta de fazer em momentos de lazer?
Gosto de fazer nada vez em quando, adoro ficar quieta e ver filmes. Minha casa é meu refúgio.

10-Quais os outros projetos os quais você se envolve no momento?
Os projetos sociais do Cristo, temos muitas novidades chegando! Além de apresentar o programa e participar de cada detalhe, desde os espelhos a opinar nos encaixes finais. Assino uma coluna no jornal O dia, D Mulher, além de tocar os projetos especiais do programa, agora parados devido a pandemia e temos coisas muito boas para acontecer ! Aguardem!

11- Conte um pouco de como será o evento de 90 anos do Cristo Redentor, já pode adiantar alguma coisa?
O Santuário Cristo Redentor começou as comemorações com vagas para voluntários de uma grande ação ambiental que será realizada no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) o Dia da Geral. São os ecolíderes que estarão à frente de um dia de mutirão de limpeza por toda a cidade do Rio de Janeiro. O Dia da Geral é um dos eventos que faz parte das comemorações do aniversário de 90 Anos. O nome foi escolhido devido à expressão popular “dar uma geral”, bastante utilizada pelos cariocas para se referir à realização de uma limpeza. A data terá como objetivos conscientizar a população e demonstrar a possibilidade do Desenvolvimento Sustentável, unindo a sociedade, o meio ambiente e a economia. Reforçar a importância da Economia Circular e do uso de material reciclável já produzido, como matéria-prima; sensibilizar os participantes do evento para os níveis atuais de poluição; trabalhar em prol dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, criados pela ONU, demonstrando a importância de nossas ações para o cumprimento da Agenda 2030; e construir um evento que deixará um legado de educação ambiental para a história da cidade do Rio de Janeiro. Teremos uma grande ação social seguindo todos os protocolos de segurança para atender a população carente. Outro momento que será marcante nos 90 anos vai ser um jantar com um cardápio especial e experiência gastronômica, que terá renda revertida para os projetos sociais. As palavras são empatia e amor. Vamos espalhar uma corrente positiva para que “brilhe” no universo.
Além das comemorações do aniversário do Cristo vamos continuar trabalhando para arrecadar alimentos em prol das famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia. A meta é arrecadar 500 toneladas de alimentos até o final do ano.
Quem quiser doar, pode acessar o site do Cristo Redentor pelo link abaixo e contribuir:
www.cristoredentor.com.br

FOTOS e Beleza Aramis e Freitas

Assessoria Marcia Dornelles Comunicacão

Márcia Dornelles

Márcia Dornelles, é ex atriz, editora de moda, assessora de imprensa e jornalista. A incursão no mundo artístico aconteceu por acaso, com um convite para ser modelo, na década de 80, foi capa de várias revistas inclusive da Playboy, e dai foi uma ponte para a TV, quando ocupou por longo período a bancada do júri do Chacrinha, na TV Globo, viajou pelo mundo modelando, atuou em teatro, cinema e novelas como “Brasileiras e Brasileiros”, no SBT, em “Colônia Cecília” na Band e em “Perigosas Peruas” da TV Globo. Graduada em marketing, inaugurou sua própria produtora a MD Produções, em 1994, que hoje se tornou a Márcia Dornelles Comunicação, onde atua produzindo projetos artísticos e prestando serviços como assessoria de imprensa, produção de moda e produção de conteúdo. Além de ter um casting fixo de clientes em assessoria de imprensa, Márcia é diretora executiva da Revista Mensch, onde é responsável pela realização de ensaios de capa da publicação.

Leave a Reply