Boca Livre, 35 anos de história!

Boca Livre, 35 anos de história!

“Vem, morena, ouvir comigo essa cantiga

Sair por essa vida aventureira
Tanta toada eu trago na viola
Pra ver você mais feliz…”

Sábado, 26 de janeiro. Santo Amaro parou para assistir a um espétaculo com músicos completos e super competentes. O Boca Livre apresentou canções que fazem parte da sua história como: “Toada”, “ Quero Quero”, “Quem tem a viola” e ‘’ Panis et Circenses”.

O grupo, formado no Rio de Janeiro no ano de 1978, destaca-se por seus arranjos instrumentais e técnicas vocais que fogem do convencional utilizado por outras bandas, inclusive, abusando  do revezamento nos solos.

Boca Livre

Boca-Livre

Boca-Livre

“Vê quantas voltas
Tem que dar o amor
Fica com medo
De querer chegar
Paga a promessa
Que não fez
Diz a verdade
Ao mentir…”

Com este estilo refinado e composições de orgulhar qualquer apreciador da boa música, o Boca Livre se apresentou no palco Vinícius de Morais,  arrancando suspiros do público Santamarense com composições próprias e canções de outros mestres sagrados da MPB. Entre os presentes: O  cantor e compositor Jota Veloso, o ator Marcos Frota e Rodrigo Veloso.

Marcos Frota

“Mandei plantar
Folhas de sonhos no jardim do solar
As folhas sabem procurar pelo chão
E as raízes procurar, procurar
Mas as pessoas na sala de jantar…”

O show foi encerrado com “A Casa” de Vinícius de Morais. Uma bela  e emocionante homenagem ao poeta.

“Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada…”

Eu também estive presente, acompanhando o canto, emocionando e suspirando. Nunca havia assistido a um show do grupo ao vivo. E hoje, agradeço essa oportunidade. Se Deus quiser, este foi apenas o primeiro de muitos que ainda virão.

Boca-Livre

Boca-Livre

Boca-Livre

Boca-Livre

Vida longa ao grupo Boca Livre. Que eles continuem plantando folhas de sonhos por onde passam.

Lu

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo e de Jairo Barboza, voz influente na preservação e evolução da rica herança musical do Brasil. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

4 Comments

  1. Avatar
    Marcela Teles
    3 de fevereiro de 2013 at 14:01 Reply

    Eles são maravilhosos!

  2. Avatar
    Itana Santos
    4 de fevereiro de 2013 at 12:48 Reply

    Adorei o blog!
    Espero que tenhamos a oportunidade de curtir mais e mais shows de Boca Livre!!!
    Bjs

  3. Lúcio Sacramento
    Lúcio
    9 de fevereiro de 2013 at 13:29 Reply

    Maravilhoso. Sou fã deles desde minha adolescência.

  4. Avatar
    Dalia Leal
    15 de fevereiro de 2013 at 00:34 Reply

    C certeza Lú esse é apenas o primeiro show, muitos outros acontecerão e vc terá grandes oportunidades em estar c esses artistas maravilhosos bem como de entrevistá-los Bjão! boa sorte!

Leave a Reply