“Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.” (Vinícius de Moraes)
14 de março, dia nacional da Poesia e eu não posso deixar de aproveitar para deixar registrado o meu bom dia para ela. O meu bom dia para os poetas.
Tem gente que não valoriza. Deus me livre de ser assim, prefiro de verdade enxergar e assimilar a poesia da vida!
Como diria a poeta, o que eu quero de verdade é jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma.E pra mim, sensibilidade e poesia andam juntas.
Aproveito o dia de hoje para desejar que as pessoas despertem para a importância da poesia em suas vidas. Que elas consigam exergar mais e mais a poesia ao seu redor. Que percebam que através dela tudo se torna mais belo, ao passo que sem ela o tudo vira um quase nada, sem graça e sem alma.
Que a poesia e os poetas possam sempre exercer a função de conquistar, encantar, emocionar e transformar pessoas usando apenas a palavra sentida.
A vocês o meu respeito, admiração e a necessidade da porta aberta para que entre sempre mais e mais poemas na minha vida.
“Quando abro cada manhã a janela do meu quarto
É como se abrisse o mesmo livro
Numa página nova…”
(Mario Quintana)
Luz!!!
Lu
3 Comments
Marcela Teles
14 de março de 2012 at 10:53Viva a poesia!
Dalia Leal
16 de março de 2013 at 00:00Gostei do texto, linda homenagem aos poetas e principalmente à poesia! nesse mundo conturbado, violento etc etc, um pouco de poesia n faz mal; ela faz é um bem enorme, ela nos faz viver, emocionar, sentir e vibrar em nosso coração sentimentos tão puros, lindos, verdadeiros e profundos q nos levam até onde pretendemos ir! vamos dar não só um bom dia para a poesia, mas tbém um caloroso aplauso para ela! VIVA A POESIIIIIIAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
claudia
16 de março de 2013 at 08:17Sempre lindo ,tudo de muito bom gosto, a gente sente que é com carinho. Bjs