Prestes a lançar seu segundo disco de carreira, o músico Gabriel Póvoas encantou a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na Bahia. O artista apresentou canções autorais em novos arranjos, criados especialmente para a sua nova fase, além de criativas releituras de músicas do universo da MPB.
Gabriel Póvoas é baiano e tem a arte do seu DNA. Cantor, compositor e multi-instrumentista, começou a compor aos 14 anos de idade e aos 15 teve a sua canção gravada por outro artista. “Aeromoça” está no álbum, Sou de Qualquer Lugar” de Daniela Mercury. Desde então, suas canções fazem parte de outros álbuns de outros nomes da música brasileira
Dentre as suas composições foram apresentadas: “O Chão do Meu Quarto”, “Triângulo de Amores” arranjo feito especialmente para Saulo Fernandes e “O Som das Sílabas”, música que compôs com Daniela Mercury e foi apresentada ao público pela primeira vez.
“ Eu queria poder levar o chão do meu quarto
Sair poderia ser fácil com ele
Eu nem perdi o chão
Na verdade não pude trazer…”
O show fez parte do Projeto Vozes do Brasil que tem o objetivo de entrelaçar vozes e ritmos da musicalidade brasileira, promovendo diferentes conexões.E logo na sua primeira edição contou com músicos como Gabriel, Paula Lima (clique aqui e veja) e Marina Lima (clique aqui e veja). Sem dúvida, uma excelente iniciativa que enriqueceu muito o calendário cultural de Salvador.
Em um bate papo gostoso no seu camarim, ele falou sobre a alegria de fazer show na Concha Acústica, sobre a influência da mãe, a cantora Daniela Mercury na sua carreira e sobre os seus novos projetos. Confira o vídeo:
“Gabriel é um cara da minha tribo. Leões suaves de espírito leve.Uma pessoa muito querida. Admiro muito ser trabalho” – Saulo Fernandes
Um cantor dono de uma voz marcante, com personalidade e carisma. Gabriel mostrou intimidade com a música e foi muito aplaudido pelo público.
Já estamos na espectativa do seu novo show.
Sucesso, querido!
Luz!
Lu
Look:
Cropped: Wear Ever
Instagram: @lojawerever
Brincos: Mimos de Madame
Instagram: @mimosdemadame
1 Comment
Marina Sá
23 de dezembro de 2013 at 15:30Que bacana! Espero que ele não demore muito para vir pra minha cidade.
Irei vê-lo com certeza!