“Baioque” é o primeiro single do álbum de Laila Garin e A Roda

“Baioque” é o primeiro single do álbum de Laila Garin e A Roda

Foto: Joana Mendonça

Faixa será lançada hoje nas principais plataformas digitais, antecipando a chegada do álbum, no final de julho.

“Baioque”, o primeiro single do novo projeto Laila Garin e A Roda, é também a estreia de Laila como cantora, agora sem personagens, sem dramaturgia como pano de fundo. Laila por Laila.

Escolhida para apresentar ao público o álbum que chega às lojas no final de julho (via MP,B Discos/Som Livre), a canção de Chico Buarque tem tudo a ver com a proposta de Laila Garin e os músicos Ricco Viana (guitarra e violão), Marcelo Müller (baixo) e Rick De La Torre(bateria), o trio que forma A Roda. A canção faz parte da trilha sonora do filme “Quando o Carnaval Chegar” (1972), de Cacá Diegues, que conta a saga de um grupo de cantores mambembes que viajam o país em um ônibus antigo. “Cantei Baioque pela primeira vez no espetáculo Gota D’Água(a seco). Nós somos dois integrantes do sul e dois do nordeste, e Baioque tem essa mistura de baião com rock”, pontua Laila. “Tem também o desejo do artista de ganhar o mundo, de ser imortal, de não querer apenas o sucesso”, finaliza a atriz e cantora, filha de mãe baiana e pai francês.

Para o álbum Laila Garin e A Roda, Laila e os músicos, que conheceu no teatro, reuniram canções de compositores como Caetano Veloso, Dani Black, Alceu Valença, Roberto e Erasmo, entre outros. É um projeto de intérprete, ao mesmo tempo muito autoral: “Como diz a letra deBaioque, a gente quer que o nosso canto seja uma punhalada, no sentido de tocar o peito, transformar quem ouve. Ela é quase catártica, fala desse canto que invade as pessoas, e nada melhor para a nossa chegada”, conclui Laila.

Foi como Elis do espetáculo Elis, a Musical, que Laila arrebatou crítica e público, mas sua experiência vem de longe. Começou a estudar teatro aos 11 anos e canto lírico aos 13: com 15  já integrava um grupo de teatro amador. Participou de musicais como GreaseEu te amo mesmo assimGonzagão – A LendaO Beijo no Asfalto – O Musical  e  Gota D’Água [a seco], em 2016. Indicada em muitas premiações, Laila já recebeu estatuetas dos prêmios Shell, APCA, Cesgranrio de Teatro, entre outros.

O álbum ganhará ainda um versão em DVD dirigida por Ney Matogrosso, com lançamento previsto para o final do ano. Baioque, o singledigital,  já está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music,  Google Play e Napster.

 

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo e de Jairo Barboza, voz influente na preservação e evolução da rica herança musical do Brasil. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

Leave a Reply