Grande embaixadora contemporânea da música portuguesa, a cantora Mariza está de volta ao Brasil para lançar seu novo álbum. A turnê brasileira passa por 4 cidades: Rio de Janeiro (23), São Paulo (24), Belo Horizonte (25) e Porto Alegre (29). (veja no quadro abaixo).
A voz que fez do fado a sua bandeira e a partir dele conquistou plateias em todo o mundo, Mariza está lançando o seu sétimo álbum de estúdio, “Mariza”, que ganha edição brasileira via Warner Music. Grande conhecedora da nossa música, ela já cantou ao lado de Gilberto Gil e Ivan Lins e cita Elis Regina, Alcione, Clara Nunes e Roberto Carlos como algumas de suas referências importantes: “Amo MPB, há vários cantores que fazem parte do meu amadurecimento como cantora”, define Mariza, que nasceu em Moçambique e cresceu em Mouraria, um dos mais tradicionais bairros de Lisboa.
Mariza é da geração do chamado fado moderno, que levou o estilo para novas plateias, inclusive por aqui. É, sem dúvida, uma das vozes mais comprometidas com a modernização do gênero. Nascida em Moçambique, foi para Lisboa com 3 anos e seu nome é uma homenagem à cantora da bossa nova Marisa Gata Mansa, de quem seu pai era fã.
Com carreira internacional consolidada, Mariza tem realizado parcerias as mais diversas, nos palcos e nos estúdios, com Buika, Sting, Cesária Évora, Gilberto Gil, Ivan Lins, Jaques Morelenbaum, sem falar dos seus encontros com Milton Nascimento.
O vídeo clipe do primeiro single do novo álbum, “Quem me dera”, já ultrapassou a marca dos 17 milhões de views, e é um dos destaques do repertório do show, ao lado da clássica “Trigueirinha”, de António Vilar da Costa e Jorge Fernando, “Oração”, parceria de Mariza e Tiago Machado, “Amor Perfeito” (Héber Marques), “É mentira” (Jorge Rosa / João Fragoso Vasconcelos), “Por tanto te amar”(Carolina Deslandes / Diogo Clemente) e “Semente viva” (Flávio Gil / Mário Pacheco), que contou com a participação especial do músico e arranjador Jaques Morelenbaum na gravação da faixa.
Assista o clipe de Quem me dera clicando AQUI
A nova turnê de Mariza reforça o canto poderoso da portuguesa, cada vez mais expressiva, cada vez mais à vontade com sua escolhas musicais. A banda que a acompanha na turnê internacional é formada por músicos tarimbados, como Pedro Joia (violão), José Neto (guitarra portuguesa ), Fernando Araujo (baixo acústico), Hugo Marques (bateria e percussão) e Joao Frade (acordeão) .
A turnê do álbum “Mariza” no Brasil
Dia 23 – Vivo Rio, Rio de Janeiro
Dia 24 – Tom Brasil, São Paulo
Dia 25 – Sesc Palladium, Belo Horizonte
Dia 29 –Teatro Bourbon Country, Porto Alegre.
Leave a Reply