#ConexãoFGM exibe o Projeto Capoeira Livre e a websérie Som do Amor

#ConexãoFGM exibe o Projeto Capoeira Livre e a websérie Som do Amor

O #ConexãoFGM exibe na próxima semana, de segunda-feira (11) a quinta-feira (14), das 08h às 21h, um episódio por dia, do “Projeto Capoeira Livre”, fruto da idealização e coordenação geral de Camila Moreira “Cigana”, com produção de Walerie Gondim e Olorum Filmes e financiamento via edital Arte Todo Dia – Ano V, da Fundação Gregório de Matos, Prefeitura de Salvador. O projeto Capoeira Livre: Diversidade, Igualdade e Vadiação promoveu encontros e debates, apresentações artísticas e oficinas sobre temas como a participação feminina e LGBTQI+, as deficiências, o racismo, a educação e a intolerância religiosa no mundo da capoeira, entre novembro e dezembro de 2019. A atividade, que teve cada encontro encerrado com uma roda aberta, aconteceu na Cidade Baixa (Salvador – BA) e se colocou como um espaço de troca, formação e valorização da tradição oral da capoeira na cidade.

Na sexta-feira (15), o #ConexãoFGM apresenta a websérie compilada “Som do Amor”, com direção e roteiro de Gustavo Seabra.  Dito (Tiago Querino) vai inscrever a música do amigo Cezão (Marinho Gonçalves) em um festival de uma rádio, mas se encanta pela produtora Marina (Stela Andrade) e diz que é o compositor da canção.

No final de semana, a partir das 07h da manhã do sábado (16), até às 00h do domingo (17), ficará disponível todo o conteúdo apresentado durante a semana. É possível assistir do computador, smart TV, tablet, celular… qualquer dispositivo eletrônico com acesso à internet, através do canal do YouTube da FGM ( clique AQUI).

Para saber de toda programação do #ConexãoFGM, basta seguir a FGM nas redes @fgmoficial (Instagram) e @fgmcultura (Facebook).

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo e de Jairo Barboza, voz influente na preservação e evolução da rica herança musical do Brasil. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

Leave a Reply