25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina e Caribenha

25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina e Caribenha

Criado em 2013, pelo Odara Instituto da Mulher Negra, o Julho das Pretas é comemorado no dia 25, que é o Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina e Caribenha. Embasados neste sentimento daremos destaque a Arte Negra de Dyanna e Zanna.

Nascidas em Saquarema, de família humilde mas muito talentosa, herdaram a veia artística do genitor, o Senhor Aristóteles, apaixonado pela música popular brasileira, cantava do sertanejo ao baião. Tocava violão, viola e sanfona. Dom que as irmãs multifacetadas carregam no DNA.

Além de intérpretes, compositoras, dançarinas, instrumentistas, as irmãs têm uma excelente performance no palco e na vida.

Foi nessa pegada que formaram a primeira banda – Linda Sensação, ocasião em que gravaram dois CDs. A partir daí realizaram inúmeras apresentações em casas de show e eventos na sua cidade Natal. Com a carreira emplacada decidem ampliar seus horizontes e mudam se para o Rio de Janeiro, iniciando uma nova fase da dupla. Por razões do destino, ambas separaram – se por 02 (dois) anos, ocasião em que cada qual obteve sua experiência Solo em bandas de MPB, internacional e Rock. Unindo se posteriormente para desenvolver um novo Projeto Musical.

Surgindo assim AS PANTERAS RIO SHOW uma dupla de Forró Universitário, Arrocha e Sertanejo. Entretanto, o desejo não era só este, e sim, o de fazer um trabalho inédito. Com a repaginada adotam a identidade artística de DYANNA E ZANNA, a mais nova dupla sertaneja e lançam seu primeiro single, TIGRESA disponível em todas as plataformas digitais.

 

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo e de Jairo Barboza, voz influente na preservação e evolução da rica herança musical do Brasil. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

Leave a Reply