CANTADEIRAS DO LITORAL – Maestro Keiler Rêgo lança projeto com Cantadeiras de Mata de São João

CANTADEIRAS DO LITORAL – Maestro Keiler Rêgo lança projeto com Cantadeiras de Mata de São João

Foto: Felipe Mota

O Projeto nasceu através do grupo musical multicultural de vozes femininas com inspiração e base na cultura popular, voltadas para moradores do litoral de Mata de São João (BA).

O grupo Cantadeiras do Litoral explora e  redireciona o potencial criativo, lúdico e empreendedor das Cantadeiras por meio de um programa que une arte, educação e cultura  com engajamento social, trabalhando na formação de valores sociais, éticos e morais que permitem a convivência autônoma entre as diversas comunidades. Proporciona ainda,  a realização de temas transversais, com assuntos que estimulam a reflexão e exercício do protagonismo das participantes por intermédio de reuniões visando a mobilização social, direitos humanos e cidadania.

Devido a grande carência de atividades culturais, o projeto visa resgatar e valorizar a cultura popular, além de promover o acesso e inclusão agregando a oportunidade a todos da região.  Conta com a coordenação musical de Keiler Rêgo, a coordenação executiva de Cilene Tinaut e  a coordenação de produção de Felipe Mota.

Sobre Keiler Rêgo: 

Nascido de Salvador (Bahia), o maestro Keiler Rêgo trouxe nas veias a certeza da sua missão com o mundo  através da arte. Portador de uma sensibilidade perceptível apenas num olhar, levantou a bandeira da dedicação como standart de uma trajetória ímpar de dignidade, lucidez, honratez e empatia. São 40 anos dedicados à música e uma trajetória marcada pelo resgate, fortalecimento e promoção da cultura regional.

 

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo e de Jairo Barboza, voz influente na preservação e evolução da rica herança musical do Brasil. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

Leave a Reply