Os duos fazem parte de uma série de clipes com personalidades marcantes da música brasileira, que estão sendo publicados no canal DEL FELIZ OFICIAL, no youtube.
“Essa música tem uma simbologia enorme pra mim pois tem como compositor Manizin de Izaias que é meu conterrâneo, de Riachão do Jacuípe. Além disso, foi parceiro dos meus tios, todos sambadores e minha mãe também participava dos sambas de roda. É uma relação familiar que emociona. Além disso, gravar com Carlinha me deixa muito feliz, ela é uma amiga querida e talentosa por quem tenho muito carinho e admiração como artista e como pessoa.” – declara Del Feliz
O clipe “Quixabeira” com Del Feliz e Carla Visi pode ser visto clicando AQUI.
O primeiro clipe do projeto contou com a participação de Gilberto Gil. Em seguida foram lançados duetos com Nando Cordel Dudu Nobre, Mariana Aydar, Emanuelle Araújo, Flávio José, Elba Ramalho, Tatau, Targino Gondim, Aduílio Mendes, Cláudio Lins e Jair Oliveira.
Del Feliz gravou no Povoado de São João/ Tanquinho (BA) e Carla Visi em Portugal, onde mora.
Sobre Del Feliz:
Cantor e compositor, nascido em Barreiros, Riachão do Jacuípe, premiado internacionalmente, é padrinho nacional da campanha de Registro do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil.
Com 21 anos de carreira, 21 CDs e 3 DVDs lançados, destaca em seu trabalho o São João da Bahia e do Brasil, além da importância do Nordeste na formação da identidade cultural do país.
Aliado ao projeto “Dueto Feliz”, o artista tem produzido uma série de músicas temáticas, a exemplo de “Abra a porta” (diversidade), “Ser mais do que ter” (sensibilidade humana/empatia), “Eu sou o São João” (cultura), “Terra mãe” (ecologia),“Pra gente se abraçar” (cuidados durante a pandemia/ mensagem de esperança), “A essência dela” (homenagem às mulheres), “Certo ou Errado” (polarização de uma forma poética e filosófica) ,“Mais um de nós” (que responsabilidade de cada um na construção de um mundo melhor), “Uma dose de esperança” (importância da vacinação) e Lê ( traz uma mensagem importante de incentivo à leitura, nesse momento de impacto da pandemia também na educação).
Leave a Reply