Del Feliz encanta o público em seu primeiro show em Paramirim, celebrando o Dia dos Namorados

Del Feliz encanta o público em seu primeiro show em Paramirim, celebrando o Dia dos Namorados

Após o sucesso da música autoral “Paramirim”, que conquistou a população da cidade desde o ano passado, o cantor e compositor Del Feliz realizou seu primeiro show na cidade no dia 11 de junho, deixando uma marca muito positiva.

Com a praça lotada, o que tornou a noite ainda mais especial, Del Feliz prestou uma emocionante homenagem ao Dia dos Namorados ao interpretar a música “New York, New York”, adaptada para o forró. Essa adaptação foi inspirada por sua experiência ao assistir grupos de forró de outros países, interpretando clássicos. No prestigiado “Sound of Brazil”, Del pôde constatar o carinho dos americanos pelo forró, que inclusive interpretam clássicos americanos ao ritmo do xote. Essa vivência única, aliada ao seu papel como embaixador da cultura nordestina e embaixador das cachaças do Nordeste, impulsiona Del Feliz a identificar e disseminar essas homenagens por onde passa.

“No Dia dos Namorados, escolhi essa bela canção, que é um clássico da música mundial, cuja letra é uma declaração de amor a uma das cidades mais importantes do planeta, para embalar os corações apaixonados num ritmo perfeito pra aconchegar numa dança a dois. A resposta carinhosa do público reforçou ainda mais minha felicidade em cantar em Paramirim. Agradeço de coração a essa cidade que aprendi a amar e que me acolheu com tanto carinho. Minha gratidão é imensa”, declara Del Feliz.

Sobre Del Feliz

Del Feliz, cantor e compositor, nascido em Riachão do Jacuípe, cordelista desde os 11 anos, premiado internacionalmente, foi o padrinho nacional da campanha de Registro do Forró como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, título que recebeu ao lado de D. Joana Alves, no dia 13 de dezembro de 2021. Del continua, com o mesmo empenho, na busca do reconhecimento do forró como patrimônio da humanidade.

O artista viaja o mundo levando sua música, difundindo a cultura nordestina e já realizou parcerias das mais diversas, nos palcos e nos estúdios, com nomes da música como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Dominguinhos, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Michel Teló, Jair Oliveira, Saulo Fernandes e muitos outros.

Comemorando 23 anos de carreira, com 23 CDs e 3 DVDs lançados, Del Feliz destaca em seu trabalho o São João da Bahia e do Brasil, além da importância do Nordeste na formação da identidade cultural do país. É essa mensagem que leva para o mundo, ao cumprir uma agenda internacional intensa em países como Estados Unidos, México, Japão, Turquia, Bélgica, Noruega, Inglaterra e França. São cerca de 50 países visitados levando um pouco da rica e diversa cultura do Nordeste brasileiro.

O artista vem recebendo uma série de homenagens e premiações. Recebeu o título de “Doutor Honóris Causa”, a mais alta distinção concedida por uma universidade, além da Medalha Thomé de Souza, a maior honraria de Salvador. Além disso, recebeu a Comenda 2 de Julho e diversos títulos de cidadania, inclusive em capitais do Nordeste, como Aracaju, onde foi recentemente homenageado. Os títulos são reconhecimentos merecidos por sua valiosa contribuição à cultura.

 

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo e de Jairo Barboza, voz influente na preservação e evolução da rica herança musical do Brasil. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

Leave a Reply