Tempo, ativo ou passivo?

Tempo, ativo ou passivo?

Quantas vezes já ouvimos ou dissemos a seguinte frase “o dia tinha que ter mais de 24 horas”. É muito comum desejarmos mais horas no dia, seja porque não estamos dando conta de fazer tudo que foi planejado, seja porque ficamos procrastinando e agora a coisa virou urgência. Mas será que se tivéssemos um dia de 35 horas, nos contentaríamos?

A verdade é que as horas constantes no dia não tem culpa alguma sob a forma que elegemos nossas prioridades. Sempre que levarmos a vida apenas como um balaio de boletos a pagar e obrigações a cumprir, o tempo não será suficiente. E nessa linha quanto mais tempo tivermos maior será o passivo criado que certamente vamos querer recuperar numa consulta em frente a um médico de alguma especialidade. É fato que ainda não sabemos utilizar o tempo como ele é, como algo precioso que não volta.

Penso que a partir do momento que soubermos aproveitar positivamente o tal tempo, deixaremos para trás esse novo tipo de pobreza que vai roubando nossa vida aos poucos. Na maioria das vezes nem vemos o presente passar, por estarmos no futuro nos envolvendo com algo que talvez nem aconteça ou no passado gastando energia com o que não se pode mudar.

O tempo é agora, e precisamos fazer bons investimentos no nosso maior projeto que é a VIDA. Essa sim, meus caros, merece toda nossa dedicação e cuidado pois através desse dádiva é que todas as outras bençãos acontecem.

Com esse pequeno texto, quero te convidar a não desperdiçar nem mais um minuto se quer da sua existência!
Aproveite todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, pois sempre aprendemos algo com cada um deles, a vida é sobre isso. No fim das contas, o tempo é a sua vida e fazer dela um ativo ou passivo, depende única e exclusivamente de você.

Patrícia Leoterio

Administradora, pós graduada em gestão empresarial, sempre atuou em grandes empresas da indústria de óleo e gás, no mundo corporativo. Amante de assuntos místicos e esotéricos, no ano de 2017, em busca de respostas para suas questões pessoais, Patrícia decidiu mudar um pouco a rota e mergulhar no mundo do autoconhecimento e não demorou muito para conhecer o tarot e se apaixonar de vez por essa nova forma de ver a vida. Taurina, com ascendente em sagitário e lua em  capricórnio, Patrícia é uma carioca que entende cada vez mais que a vida é um presente e merece ser vivida da melhor forma. Tudo está certo como está. Cada dia é um andar que subimos no aprendizado da nossa jornada por aqui. Sempre atenta ao fluxo do universo, ama se conectar com a natureza, adora gatos, café, curte um forrozinho e viver novas experiências. Aprender a viver de forma leve, apesar de tudo, é muito mais real. Siga @feliznarealidade

1 Comment

  1. Avatar
    Selma
    29 de agosto de 2023 at 18:37 Reply

    Excelente postagem.
    Só li verdades.

Leave a Reply