Festa de Yemanjá – Cortejo da Campanha Balaio Verde Brilha com Sucesso Absoluto!

Festa de Yemanjá – Cortejo da Campanha Balaio Verde Brilha com Sucesso Absoluto!

Na madrugada da Festa do Dia 2 de Fevereiro, o Cortejo da Campanha Balaio Verde, organizado pela produtora cultural Luzia Moraes, iluminou as praias com uma celebração emocionante em prol da preservação ambiental e da união comunitária.

O objetivo do cortejo foi conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação das praias e dos oceanos, buscando reduzir o impacto ambiental causado pelo tradicional presente à Yemanjá.

Em parceria com o artista plástico e ambientalista André Fernandes e seu projeto “Movimento Onda de Plástico”, a campanha homenageou o Centenário do icônico Mestre do samba Batatinha, com a presença especial de Artur Batata, filho do sambista e Presidente da Toalha da Saudade.

Durante todo o cortejo, o talentoso ator, coreógrafo e diretor Deo Carvalho emocionou a todos com uma linda performance, apresentando a Orixá Oxum.

Além de celebrar a cultura e a tradição, o evento também promoveu a campanha “Carnaval Sem Fome”, organizada pela ONG Ação da Cidadania.

A cobertura do evento ficou por conta da apresentadora Doinha Prata do programa “Ei Você Tá Aí?!”, que brilhou como a grande Madrinha da “Ala das Sereias”.

O Cortejo contou com a participação especial da “Ala Xamânica”, conhecida como “Música Medicina”, conduzida por Urso da Montanha, Lobo e Hermes Cerqueira, e teve a honra de receber a Fundação Terra Mirim e a Mestre Reiiki Márcia Sarvájina.

Durante o percurso, Karin Faleiro e Sérgio Carvalho encantaram a todos com uma belíssima apresentação de dança Cigana, levando também o trabalho social através da ONG ABEALUX.

O evento, que contou com a presença de artistas, empresários, jornalistas e formadores de opinião, teve sua concentração na querida Casa da Felicidade, na Rua da Paciência, seguindo até à Casinha de Yemanjá, no Rio Vermelho.

Na imagem, Luzia Moraes e Deo Carvalho brilham no abre alas do Cortejo, com maquiagem e figurino assinados por Deo Carvalho.

Apoio: André Fraga (Vereador), Movimento Onda de Plástico, Associação Casa de Batatinha, Ação da Cidadania Salvador, ASR Construções Sustentáveis, IODDEB, Hidro Capoeira, Casa da Felicidade, HECAM, Coletivo Gente que Brilha e ONG ABEALUX.

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

Leave a Reply