Tradicional “Bloco Toalha da Saudade” abre Circuito Batatinha na quinta-feira de Carnaval (08/02)

Tradicional “Bloco Toalha da Saudade” abre Circuito Batatinha na quinta-feira de Carnaval (08/02)

A Associação Casa de Batatinha tem como missão preservar a rica memória do samba baiano, mantendo viva a história e o legado de um de seus maiores ícones, Oscar da Penha, mais conhecido como Batatinha. Entre as diversas iniciativas promovidas pela associação, destaca-se o ‘Projeto Bloco Toalha da Saudade’, que visa difundir a cultura do samba da Bahia, homenageando o saudoso mestre.

O Bloco Toalha da Saudade surge como um movimento de resistência em prol do samba, buscando democratizar o Carnaval baiano ao trazer para o Circuito Batatinha o verdadeiro samba de raiz. Este ano, o desfile do Bloco Toalha da Saudade abrirá o Circuito Batatinha no dia 8 de fevereiro, quinta-feira, às 18h, partindo do Terreiro de Jesus em direção ao Campo Grande (Contra Fluxos), com encerramento na Praça dos Aflitos, onde está localizada a Casa de Batatinha.

O desfile é destinado a pessoas de todas as idades que apreciam o Carnaval baiano e, em especial, à comunidade do Pelourinho, que tem uma conexão profunda com a história do samba na Bahia.

As camisas estão à venda por R$ 200 (individual) e R$ 250 (casadinha), na Ladeira dos Aflitos, 68, Centro. Junte-se a nós para celebrar a tradição e a alma do samba baiano!

 

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

Leave a Reply