CICLO Ver E Ler – “Todo Mundo Tem Problemas (Sexuais)”

CICLO Ver E Ler – “Todo Mundo Tem Problemas (Sexuais)”

A edição de 2019 vem homenagear o grande dramaturgo, diretor, cineasta e poeta Domingos Oliveira. São  2 únicas apresentações no mês de outubro (dias 26 e 27) em Copacabana.

O projeto visa disseminar o conhecimento sobre a obra de autores, dramaturgos da literatura brasileira, oferecendo ao público, a leitura encenada de peças de forma única e inesquecível.

Além disso, criar o hábito da leitura dramatúrgica, instigando as pessoas a conhecerem mais os autores e a valorizar a obra nacional.

O diferencial do Ciclo Ver E Ler é que apresentamos ao público, uma “Leitura Encenada”: uma proposta de “mise en scène” que envolve canto, dança e múltiplas linguagens, na qual o jogo da cena amplia o poder da palavra lida. O expectador vivencia uma experiência dinâmica, envolvente e única, que vai além da escuta, aguçando todos os sentidos.

A edição de 2019 vem homenagear o grande dramaturgo, diretor, cineasta e poeta Domingos Oliveira, que completaria em setembro deste ano, 83 anos. Dentre sua vasta obra, de grande contribuição ao cenário artístico brasileiro, “Todo Mundo Tem Problemas (Sexuais) ” foi o texto escolhido por abordar, de modo cômico, os tabus da sociedade atual.

Levado a público em final de 2000, o espetáculo, em 6 esquetes protagonizadas por nomes como Pedro Cardoso, Claudia Abreu e Priscila Rozembaum, fez um imenso sucesso de público, ficando mais de 3 anos em cartaz. A repercussão foi tamanha, que anos depois, a peça se expandiu para as telas de cinema.

Com personagens bens humorados, Domingos nos revela situações inusitadas e intrigantes, suscitando reflexões importantes a partir das relações sexuais desses casais – material extraído de cartas anônimas enviadas ao amigo e psicanalista Alberto Goldin, em sua antiga coluna no Jornal O Globo.

Com extrema simpatia, o texto expõe individualidades através da perspectiva sexual, nos convidando a refletir sobre quais os lugares recônditos em nós, em que se escondem o preconceito, insegurança, insatisfação e o quanto de nós há naquelas personagens surpreendentemente cotidianas.

A Cia CICLO de Teatro levará ao público, em 2 únicas apresentações no mês de outubro (dias 26 e 27), a leitura encenada de “Todo Mundo Tem Problemas (Sexuais)”

FICHA TÉCNICA

Idealização e Direção Geral: Lazuli Barbosa

Direção Executiva: Dani Antunes

Assistente de Direção: Ita Mendonça

Produção, Figurino, Cenário – Cia CICLO

Pianista – André Fialho

Visagismo – Instituto Miranda

Assessoria de imprensa – Julyana Caldas – JC Assessoria de Imprensa

Fotógrafo – Daniel Gaudard – Cecilia Vaz imagens

Camera Man – Diogo Leobons

Produtor de vídeo- Renato Miguel

Operador de áudio- Marcelo Mazzola

Preparação vocal- Roberta Bahia

Elenco – Dani Antunes, Denys Vasconcellos, Ita Mendonça, Geise Lima, Jose Kamel , Lazuli Barbosa , Roberta Bahia

CONVIDADOS – Celso Jardim, Fabíola Martins, Felipe Mariano, Guanabara Oliveira, Raissa Xavier, Renato Miguel

SERVIÇO

Local:  Rampa,Lugar de Criação, Rua Sá Ferreira 202  – Copacabana – (21) 3796-7307

Dias 26 e 27 de outubro

Sábado e Domingo

Às 19h

Valores: Inteira R$ 20,00 – Meia R$ 10,00

Gênero: Comédia

Duração: 2h

Classificação: 16 anos.

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo e de Jairo Barboza, voz influente na preservação e evolução da rica herança musical do Brasil. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

Leave a Reply