Querido Papai Noel,
Sei que não fui tão boazinha este ano. Tem uma porção de coisas que eu deveria ter feito e não fiz e outras tantas que eu deveria deixar de fazer e não deixei.
Sei que a gente não pode trazer de volta quem foi embora, não pode ter tudo sempre e nem mudar o mundo com um simples desejo, por melhor que ele seja. Mas se cada um fizer um pouco, com certeza viveremos em um mundo melhor.
A árvore aqui está montada e cheia de presentes. Vamos montar uma bela ceia com a família, abraçar e agradecer a Deus pela nossa vida.
Quando eu era criança, era fácil pedir. Uma boneca, uma bicicleta, uma coleção de histórias infantis. O senhor vinha, deixava o pacote lindo no meu chinelinho com pitanga (aliás, coisa que até hoje acontece) e ia embora.
Eu ficava toda besta, tentando achar o senhor, e depois abria os pacotes, brincava e brincava. Aquilo era um pedaço de felicidade daqueles que parecem eternos, que a gente se sente feliz de novo só de lembrar. Felicidade daquelas mesmo. Tão simples e ao mesmo tempo tão forte e que dura até hoje!
Só que agora, adulta, demorou um tempão pra decidir o que eu quero. Isso porque os brinquedos, desses que o senhor pode fabricar em três tempos, não me satisfazem mais. Como os adultos são bestas, né? Nada está bom, sempre queremos mais. Não basta ter um teto, tem que ter uma cobertura. Não basta ser bonita, sempre tem alguma celulite aqui outra ali pra perder a graça ou alguma mudança no cabelo para fazer.
E aí ficamos assim, com esse buraco imenso na alma que nada preenche. E acabou que eu demorei um tempão decidindo o que eu podia querer de presente de natal.
Desejo acima de tudo saúde para mim, minha família e meus amigos. Desejo continuar merecendo a graça de passar muitos anos na companhia deles. Desejo ser cada vez mais feliz no meu casamento.Desejo ainda ter filhos e que estes filhos nos tragam muitas alegrias.
Desejo continuar tendo o colo de minha vó, meus pais, a cumplicidade do meu mozi, a alegria de ver o sorriso de Gabi, Nandinha e Vivi (minhas eternas daminhas que amo). Desejo continuar tendo amigos verdadeiros.
Desejo que Eric, Filipe e João cresçam com muita saúde e que tenham sempre muita luz nos seus caminhos.
Que Manuella também cresça cheia de saúde e sorrisos, como o seu irmãozinho João Victor para iluminar ainda mais a vida do papai e da mamãe.
Desejo força de vontade para trabalhar e conquistar os meus objetivos. Que eu tenha sempre capacidade e disposição para dar o meu melhor em tudo o que fizer.
Desejo que os meus filhos sejam de uma geração que saiba respeitar mais o nosso planeta. Desejo também poder sair à noite tranqüila, sem me preocupar com tanta violência.E se não for pedir muito, desejo um vale-esquecimento pra duas ou três coisinhas que eu queria apagar da minha vida.
Desejo ir mais a praia. Desejo ter um Pug. Desejo viajar mais e passar mais tempo com as pessoas que amo.
Desejo nunca perder a capacidade de sonhar!
Desejo ainda que a magia do Papai Noel seja incentivada em todas as casas e independente da idade. Eu tenho a sorte e a alegria de ter crescido em uma família que acredita no senhor e isso me faz muito bem.
Vivemos em um mundo tão louco, tão violento. Estamos sempre em uma correria tão grande, que um pouco de magia não faz mal a ninguém. Ao contrário, alimenta a alma e traz força para seguir em frente. Agradeço aos meus pais por isso.
Peço ainda, Papai Noel, que o espírito natalino desperte nas pessoas a vontade de doar e ajudar os outros. Graças a Deus temos muito e o mínimo que podemos fazer é agradecer e ajudar quem precisa. Vamos fazer nossa parte.
Adorei conhecer a sua aldeia e visitar a sua casinha. Bati altos papos com as suas renas e de quebra ganhei umas belas mordidas do meu novo amiguinho. Mas me senti super a vontade na sua poltrona. Vai preparando o fondue e o chimarrão, que se Deus quiser, em breve estaremos aí outra vez para mais uma visita.
Não esqueça, Papai Noel, de tentar realizar também os desejos dos meus amigos, lembre que eles são um encanto na minha vida.
Para finalizar, desejo que na noite de natal, cada luz acesa ilumine ainda mais o espírito do meu vô Leal, que me faz tanta falta.
E muita, muita luz para a pessoa que está lendo esse blog agora.
Um beijo na testa e saiba que continuo achando este seu gorrinho um charme.
Com o meu carinho,
Lu
PS: Continuo achando este seu gorrinho um charme!
15 Comments
Marcela Correia
24 de dezembro de 2012 at 12:12Amada Lú, como não se emocionar com a sua cartinha para Papai Noel ? Meus olhos estão cheios de agua e meu coração transbordando em alegria por Papai do Céu ter-me presenteado você como amiga! Você me traz alegria, esperança, luz…Ès um presente, e por existires fico feliz! Um Natal de muitas bençãos para você e toda sua linda familia. Creio que, a melhor mensagem do Natal é aquela que sai em silencio dos nossos corações e em oraçoes o ano inteiro… Tens Lugar cativo no meu coração e em minhas orações….Te amo e admiro muito!!!!Beijão.
Carol Pazos
24 de dezembro de 2012 at 12:29Lu!!!!!! Beijo enooooorme para você e que você continue irradiando boas energias ao seu redor! Um ano novo com muitas prosperidade, desejos alcançados e sonhos renovados!!! Beijão na família!!!
Delícia sua cartinha…linda!
Lucas Alves
24 de dezembro de 2012 at 12:31Lú! Saudades! Feliz Natal repleto de paz e felicidades! Bjs!
Daniela Artioli
24 de dezembro de 2012 at 14:13Muito legal…que amor a casa do Papai Noel..Natal é tempo de esperança e bons sentimentos! Que teu natal seja maravilhoso!! Um beijão com carinho!
Marcelo Ribeiro
24 de dezembro de 2012 at 15:28Oi, Lu!!!
Desejo-lhe um Natal repleto de felicidade!! Saudade de você! Beijão.
Claudia Costa
24 de dezembro de 2012 at 16:43Feliz Natal , amiga!
Muita saúde e paz…o resto a gente corre atras
Renata
24 de dezembro de 2012 at 18:07Muito lindo, Lu. Que a magia do Natal nos encha de luz, amor, caridade e amor ao próximo.
Feliz Natal
Ho ho ho!!!
Mauricio Rocha
24 de dezembro de 2012 at 20:19Gostei da Cartinha nossa me identifiquei com muitos pensamentos e com a simplicidade que nos traz a felicidade, mas estamos sempre procurando um algo a mais. Lu muita luz para vc e tds aí e apareçam. Que Deus ilumine sempre seus caminhos e seus passos e que possamos encontrar a felicidade nas coisas mais simples. bjkas
dalia leal
25 de dezembro de 2012 at 01:46Eh Lu, vc realmente tem o poder da palavra! disse tudo q eu gostaria de ter dito! mto verdadeira! lindas e profundas palavras! q o Menino Deus a ilumine, dando-lhe tdo o q deseja e q for p sua felicidade plena! é bom sonhar, acreditar e a magia do Papai Noel, passe p meus netos! te amo sempre!!!! eternamente!!!!! filha querida e amada! bjo de bruxa p vc e em sua testa e c mto carinho! da mamãe q a adora!
Lúcio Sacramento
25 de dezembro de 2012 at 08:48Adorei o post, meu amor. Muito lindo. Feliz Natal! Espero que todos seus desejos se realizem.
José do Sacramento
25 de dezembro de 2012 at 09:30Adorei a cartinha.
De certeza que o pai natal vai ouvir todos seus pedidos,voce merece.
Bom natal eum próspero ano novo a voce e toda família.
Muito dinheiro no bolso,saúde e trabalho.
Boas festas
Luciana Oliveira
26 de dezembro de 2012 at 11:32Lindaaaaaaaaaaaaa! Mais uma vez vc me deixou speechless… Amei amiga!! Parabens, vc esta escrevendo cada vez melhor, se eh q isso eh possivel rsrs bjaoooo
Carlos Camozzi
26 de dezembro de 2012 at 12:04Haaaaaa… papai vai lhe presentear com felicidade eterna…
Margarida Lopes
26 de dezembro de 2012 at 17:10Que lindo, Lú! Fiquei emocionada…Pessoas sensíveis como vc, me fazem muito bem…Sua carta está perfeita…Bjs!!!!!
Elaine Bastos
26 de dezembro de 2012 at 17:56Feliz Natal atrasado Luciana Leal!!!! Ficou ótimo!!!! Adorei!!!!Bjs.