Show de Jota Veloso

Ontem Santo Amaro parou para assistir ao show de  Jota Veloso, em homenagem a Nossa Senhora da Purificação.  No repertório, além de composições próprias, o público pôde se esbaldar com sambas de roda e o melhor da MPB.

“Medo de chegar na esquina
e de volta pra casa
de dormir na rua
de dormir no hotel
de dormir na igreja
e de acordar no céu…”

o show contou ainda com a participação do roqueiro Marcio Melo e juntos, cantaram “Nobre Vagabundo”, de composição de Marcio, para delírio do público.

“Quanto tempo tenho pra matar essa saudade
Meu bem o ciúme é pura vaidade
Se tu foge o tempo logo traz ansiedade
Respirar o amor aspirando liberdade…”

Um dos momentos mais marcantes  do show foi quando Jota,  visivelmente emocionado, cantou  “É o Amor” para homenagear sua  avó, Dona Canô, matriarca da família Veloso, falecida em 25 de dezembro de 2012,  aos 105 anos. Foi difícil segurar a emoção.

“Eu não vou negar,
Sem você tudo é saudade,
Você traz felicidade;
Eu não vou negar…”

No repertório, também não poderia faltar a religiosidade, traço tão marcante na família Veloso:

“Que seria de mim meu Deus
Sem a fé em Antônio
A luz desceu do céu
Clareando o encanto
Da espada espelhada em Deus
Viva viva meu santo…”

Eu, é claro não poderia jamais perder a oportunidade de prestigiar meu querido Jota e aplaudi-lo de pé. Na platéia, o músico Dani Black e o ator Marcos Frota, também ficaram encantados com o show. Eu bem que tentei ficar sentada, mas não consegui e logo já estava me acabando de tanto dançar rs.

Jota, obrigada por nos brindar com este show impecável. Você sempre arrasa, mas assistir  a um show seu em Santo Amaro, teve um gostinho  todo especial.

Já estou pensando no próximo, viu! Obrigada por tudo.

Sucesso e muito mais luz, sempre!

Lu

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo e de Jairo Barboza, voz influente na preservação e evolução da rica herança musical do Brasil. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

3 Comments

  1. Avatar
    Son
    1 de fevereiro de 2013 at 19:51 Reply

    Prestigiar a familia Veloso, nao tem preço, D. Cano eternamente nos nossos coraçoes!!…. Amei as fotos … !!! Beijao

  2. Lúcio Sacramento
    Lúcio Sacramento
    8 de fevereiro de 2013 at 00:26 Reply

    O show foi muito bom, mesmo. A banda estava em plena harmonia e do meio ao final do show foi impossível ficar parado. Parabéns J.

  3. Avatar
    Dalia Leal
    15 de fevereiro de 2013 at 00:45 Reply

    Linda e merecida homenagem! D. Canô mto marcante!q pessoa maravilhosa! e Jota Veloso! q família ilustre de excelentes cantores e compositores! amo mto todos eles!

Leave a Reply