O Café Colonial é uma refeição tradicional da Serra Gaúcha. Nela são servidos vários tipos de iguarias.
Contam os antigos, que os colonos ficavam o dia inteiro trabalhando na lavoura e faziam sua principal refeição de manhã, antes de se dirigirem ao trabalho. Colocavam, então, sobre a mesa tudo que tinham em casa: Pães, biscoitos, salames, linguiça, fervida, cucas, mel, nata, manteiga, assado de porco, bolos e doces. Com o tempo, a mistura das tradições dos italianos e alemães enriqueceu mais ainda a composição do Café Colonial.
Nós visitamos o Café Colonial Coelho, que é um dos mais tradicionais de Gramado. Eu já havia ido lá na infância, com meus pais, e tinha as melhores recordações. Mas foi maravilhoso voltar e constatar que a qualidade e variedade continuam da mesma forma e o serviço, ainda melhor.
A decoração é linda e tudo muito bem cuidado.
Olha o lustre, que riqueza:
O cardápio possui 80 variedades de Doces e Salgados: Dois tipos de vinho (branco seco e tinto suave), suco de uva natural, bebidas quentes ( leite, café, chás, e chocolate), bebidas geladas (chá e chocolate), salgados quentes (lombo de porco, frango a passarinho, peito de frango, linguiça fervida, polenta frita, pastel de presunto e queijo, croquete de frango, bolinho de queijo, rocambole de frango, bolinho de queijo), salgados frios ( rocambole de frango, torta fria de frango, presunto e queijo).
Além disso, ainda é oferecido uma variedade incrível de frios,picles, pães, bolos e geléias.
Impossível não ficar com água na boca só de lembrar!
Vale muito a pena uma visita!
luz!
Lu
SERVIÇO:
Av. das Hortênsias, 5433- Gramado
Look: Attualità Maglieria
Visite o site
4 Comments
Dalia Leal
12 de fevereiro de 2014 at 00:55Lu eu amei a reportagem do Café Colonial Coelho! suas fotos e de Lucio estão lindas! amei tudo, o requinte do café, e n posso deixar de comentar o lustre super super criativo, perfeito! lindo! quero ir lá o + breve possível! bjo! luz!
Weslei Leal
12 de fevereiro de 2014 at 07:24Que maravilhaaaaaa
Angélica Faturetto
12 de fevereiro de 2014 at 07:25Quando fui lá não comi muito… Mas ao ver as tortas doces na geladeira, fiquei encantada… Pena que não cabia mais nada no meu estômago rsrs
ThiagoBols
12 de fevereiro de 2014 at 07:26SE NÃO ME ACHAREM ESSES DIAS… PROCUREM EM GRAMADO…RS