Ela começou a carreira aos 16 anos no teatro e agora irá viver seu primeiro papel na TV, o Collete D’Or, na minissérie “Ligações Perigosas”, da Rede Globo. Confira entrevista exclusiva com o atriz, cantora, bailarina e diretora Darwin Del Fabro.
DMJ: Darwin, como começou a sua carreira começou?
Darwin: A minha carreira começou aos 16 anos com o meu primeiro musical chamado “Era no Tempo do Rei” baseado no livro de Ruy Castro com músicas de Carlos Lyra e Aldir Blanc, mas antes disso sempre foquei nos meus estudos como cantora, atriz e bailarina.
DMJ: Você irá viver o Collete D’Or na minissérie “Ligações Perigosas”, novo projeto da Rede Globo. Conte-nos um pouco sobre o personagem.
Darwin: A personagem Collete D’Or é uma travesti dos anos 20 que faz sucesso em Paris e voltou ao Brasil contratada pela personagem Isabel, vivida por Patrícia Pillar. E o resto vocês assistem na minissérie.
DMJ: Qual é o maior desafio desse trabalho?
Darwin: Foram momentos maravilhosos. Ter a oportunidade de mostrar o meu trabalho para profissionais que eu tanto admiro, que o desafio foi executar o que havia sido ensaiado anteriormente e dar o melhor de mim no momento da gravação.
DMJ: Como funcionou o processo criativo do personagem?
Darwin: Minha grande influência foi a cantora Josephine Backer, grande estrela do início do século passado. Ela viveu entre os mais famosos palcos da Europa e dos Estados Unidos. Eu, inclusive, canto na minissérie uma música de seu repertório. Assisti também filmes e vídeos de Jared Leto, Judy Garland, Ney Matogrosso na fase dos Secos e Molhados, Lennie Dale e Betty Lago nos desfiles de alta costura. Tudo isso me ajudou a criar Collete D’Or.
DMJ: Como se sente estreando na Tv?
Darwin: Muito Feliz! Não poderia ser diferente…
DMJ: Como é a relação do elenco e como é o clima dos bastidores?
Darwin: Tive a oportunidade de contracenar apenas com uma pequena parte do elenco, mas todos foram muito carinhosos e fizeram com que eu me sentisse muito a vontade no estúdio. Não posso deixar de citar a generosidade de Patrícia Pillar que me acolheu e me deixou ainda mais fã do que já era.
DMJ: Como é a sua relação com o Teatro Musical? Acredita que ele aproxima o público da arte?
Darwin: Amo!!! O teatro musical me deu uma profissão. Claro que ele aproxima o público da arte e acho que cada vez mais o teatro musical brasileiro vem crescendo com muitas produções e plateias lotadas.
DMJ: Você foi a responsável pela volta aos palcos de Vera do Canto e Mello no musical “The American Song Book”, em que atuou como diretor. Se sente melhor dirigindo ou atuando?
Darwin: Foi minha primeira experiência profissional como diretora a convite da minha grande mestra Vera do Canto e Mello, com quem estudo a sete anos. Adorei dirigir e o espetáculo teve ótimas críticas, foi um prazer e uma grande honra levar a nossa grande dama do teatro musical brasileiro de volta ao palco. Mas ainda quero muito mais experiências como atriz. Quero fazer cinema!
DMJ: Como avalia o atual cenário cultural brasileiro?
Darwin: Vivemos um momento de crise financeira, política, social… E as artes vêm sofrendo também efeitos da grande crise brasileira. Paralelo a todas essas dificuldades ainda vemos muitos talentos brotando no Brasil e acredito que a internet vem sendo responsável pelo maior espaço que muitos artistas estão tendo de mostrar seu trabalho.
DMJ: Qual é a sua maior fonte de inspiração?
Darwin: Ahhh… São tantas!!! A todo o momento alguma coisa me estimula, Eu adoro viajar e aproveito sempre para conhecer novos artistas e ver muitos espetáculos.
DMJ: Quais são os projetos para o próximo ano?
Darwin: Logo após a minissérie lançarei o CD ” Be Careful, it’s my heart – com canções de Irving Berlin”, resultado do espetáculo que produzi, dirigi e atuei este ano.
DMJ: O que está tocando na sua playlist?
Darwin: Neste exato momento? Hozier – Take Me To Church
DMJ: Uma frase
Darwin: Detesto isso (Essa é a frase)
DMJ: Um lugar
Darwin: Nova York
DMJ: Um sonho
Darwin: Paz
DMJ: Um medo
Darwin: Não tenho medo.
DMJ: Darwin por Darwin
Darwin: Sei la, kkkkk…Vamos pular essa?!
Darwin, obrigada por participar da nossa janela. Beijo de luz!
6 Comments
Darwin Del Fabro
15 de dezembro de 2015 at 11:05Obrigado pelo carinho!
Pedro Aguiar
15 de dezembro de 2015 at 11:06Que bacana! Ansioso para conferir o Collete D’Or hehehe
Aninha Pontes
15 de dezembro de 2015 at 11:15Parabéns Darwin del Fabro …. esta e muitas mais conquistas estão por vir.. .. muito sucesso
Claudia Lobo
15 de dezembro de 2015 at 11:16Digno de ser compartilhado… Com o clima na cidade de corrupção e gente enriquecendo ilicitamente e ver que existem pessoas como o Darwin del Fabro que eu conheci na escola, fizemos pequenas peças de teatro juntos..bem inocentes e hj ver que se tornou um grande ator, diretor, cantor entre tantos outros feitos. Parabéns por ganhar seu dinheiro honestamente e sem interferir no livre arbítrio de ninguém, que sua caminhada nas telas se estenda por um longo período, por que és merecedor ! É de Itapema gente.. E estamos muito bem representados com pessoas como você !
Graziela Martins
15 de dezembro de 2015 at 11:17Eu tinha certeza que esse dia ia chegar. Parabéns pelo sucesso e pelo aniversário!!!!!!
Lu Bonfiglio
15 de dezembro de 2015 at 11:18Parabéns amigo! Feliz em ver seu crescimento e sucesso. Desejo mais, muito mais pra vc!