Foto: Janderson Pires
Considerada como uma das melhores comédias do ano pela crítica e público, novo monólogo de Alexandre Lino, faz curta temporada até 23 de dezembro.
Com muito humor nordestino, o monólogo O Porteiro, escrito e dirigido por Paulo Fontenelle, foi montado a partir de histórias coletadas em entrevistas a vários porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos no Rio de Janeiro ou São Paulo. O espetáculo tem conquistado plateias e críticos por onde passa.
Chegando a quinta temporada no Rio, pode-se dizer que “O Porteiro” não é uma peça comum, é uma experiência interativa em que os espectadores são convidados a participar de um grande e divertido encontro de condôminos. A plateia são os moradores desse edifício. E em todas as apresentações a espontaneidade do público torna cada espetáculo totalmente diferente um do outro e uma “grande festa” acontece nessa reunião.
Montagem dá sequência à linha investigativa da Documental Cia, que nasceu em 2012 com a peça “Domésticas” e passa por grandes sucessos como “O Pastor” (2013), “Acabou o Pó” (2014), “Nordestinos” (2015), “Volúpia da Cegueira” e “Lady Christiny” (2016), que têm como um de seus pilares, um compromisso com o real e a perspectiva do pertencimento para suas obras.
Sinopse
Diante do não comparecimento do síndico a uma reunião de condomínio onde Waldisney trabalha, o porteiro assume o controle da situação.
Ficha Técnica
Texto e Direção: Paulo Fontenelle
Elenco: Alexandre Lino
Serviço:
Reestreia: 30 de novembro
Temporada: 30 de novembro a 23 de dezembro
Horário: Sexta a Domingo, 20h
Valor do Ingresso: R$ 40 inteira, R$ 20 meia
Classificação: 16 anos
Duração: 70 minutos
Local: Teatro Municipal Café Pequeno – Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon – Tel: 21 2294 4480
Estacionamento: Não
Horário de funcionamento da bilheteria do Teatro: terça à sexta, de 16h às 20h, sábado e domingo, de 14h às 20h
Leave a Reply