Dan Stulbach está de volta ao horário nobre para a próxima novela da TV Globo, “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva e direção artística de Rogério Gomes. O ator interpretará o personagem Eurico, prefeito da fictícia cidade de Serro Azul. Na trama, Dan será casado com Marilda (Letícia Spiller), pai de Geandro (Caio Blat) e de Júnior (José Loreto). A novela tem estreia prevista para o dia 12 de novembro.
A história se passa na cidade de Serro Azul. A principal atração do local é a fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras. Essa fonte é protegida por sete guardiães que, tem como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.
O ambicioso prefeito Eurico, personagem de Dan, que sonha chegar a Brasília através da política, será um dos guardiães e estará sempre em alerta quando pressentir que algo pode ameaçar o segredo dessa fonte.
Em paralelo às gravações, Dan segue, também, com o programa “Fim de Expediente”, na rádio CBN, às sextas-feiras, das 18h30 às 20h. Ao lado de Luís Gustavo Medina e José Godoy. O programa debate os principais temas e acontecimentos da semana, além de entrevistas com diversas personalidades.
No cinema, ele faz parte do elenco de Rio-Santos, longa metragem dirigido por Klauss Mitteldorf e protagonizado por Bruna Marquezine. O filme se passa na paisagem litorânea da estrada Rio-Santos e, deve ser lançado ainda neste ano.
A Marra Comunicação é a responsável pela assessoria de imprensa de Dan Stulbach.
Sobre Dan Stulbach
É formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Sua estreia profissional foi protagonizando PeerGynt, de Ibsen com direção de Roberto Lage em 1990. Trabalhou com grandes nomes do teatro brasileiro como Paulo Autran com quem fez Visitando Mr Green de Jeff Baron, Marco Nanini e Naum Alves de Souza. Entre as inúmeras peças destacam-se Novas Diretrizes em Tempos de Paz de Bosco Brasil espetáculo com o qual ganhou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Troféu Impressa e Premio Shell de melhor ator.
Atuou em Meu Deus!, De Anat Gov junto com Irene Ravache e direção de Elias Andreato, dirigiu A Toca do Coelho, de David Lindsay-Abaire. Realizou e atuou junto com Danton Mello a peça 39 degraus, de Patrick Barlow, com direção de Alexandre Reinecke. Foi diretor artístico do Teatro Eva Hertz que se destacou pelo excelente nível cultural de sua programação, abrigando montagens e artistas de relevância no cenário cultural de São Paulo.
Na Televisão, fez várias novelas de sucesso como Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, trabalho que o projetou nacionalmente em 2003, ganhando os prêmios Troféu APCA e Troféu Imprensa de Melhor Ator. Trabalhou em Senhora do Destino e Fina Estampa, de Aguinaldo Silva e, ainda, nas minisséries Os Maias, de Eça de Queiroz, Queridos Amigos e JK de, Maria Adelaide Amaral, entre outras. Fez um vilão cômico na série Som & Fúria, com direção de Fernando Meirelles, todos trabalhos realizados para TV Globo. Ator e diretor de renome no Brasil é um dos mais importantes de sua geração.
Em 2017, Dan esteve no ar com a novela das nove, A Força do Querer, de Glória Peres, na TV Globo. O ator viveu Eugênio, um advogado e empresário que, teve de lidar com o processo de mudança de gênero da filha Ivana (Carol Duarte). O personagem de Dan foi dos principais da trama, tendo seu envolvimento com Irene (Débora Falabella), um importante ponto do roteiro.
O grande destaque rendeu a indicação ao prêmio Melhores do ANO 2017, como melhor ator coadjuvante.
Durante a preparação para viver o seu personagem, Dan Stulbach iniciou uma série chamada Transversal. O projeto apresentou uma série de entrevistas com cinco transgêneros, que contaram suas histórias de vida, desde a infância até o processo de mudança de sexo.
Até o começo de 2018, o ator ficou em cartaz no Teatro Gazeta com a peça “A Morte Acidental de um Anarquista”, sucesso de bilheteria que já passou por mais de vinte e duas cidades e chegou a sua quinta temporada em São Paulo.
Também em 2017, Dan esteve no ar com a exibição da série “Era uma vez uma História” da TV Bandeirantes, gravada em 2016. Apresentada por ele, ao lado da historiadora Lilia Schwarcz, a produção foi exibida em quatro episódios semanais e, está disponível no site da emissora. A série combina dramaturgia, documentário e entretenimento numa maneira nova de olhar para o passado e redescobrir o Brasil.
Dan concorreu ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria melhor ator coadjuvante, por sua atuação no longa “Meu Amigo Hindu”, lançado em 2016 e dirigido pelo aclamado diretor Héctor Babenco.
Leave a Reply