CENTRO DE ARTE NÓS DA DANÇA OFERECE BOLSAS DE ESTUDO PARA RAPAZES QUE QUEIRAM SE TORNAR BAILARINOS

CENTRO DE ARTE NÓS DA DANÇA OFERECE BOLSAS DE ESTUDO PARA RAPAZES QUE QUEIRAM SE TORNAR BAILARINOS

O Projeto “Homens na Dança” existe há 20 anos e já atendeu a mais de 1.200 jovens. Audições acontecem em 21/2 na sede da escola, em Copacabana.

Numa época em que ainda se acredita que rosa é para meninas e azul para meninos, o preconceito contra homens que dançam é uma realidade. Para quebrar velhos estigmas da sociedade, o Centro de Arte Nós da Dança (CAND), em Copacabana, que completa 30 anos este ano, promove no dia 21 de fevereiro, a partir das 13h, a audição anual do projeto Homens na Dança, que oferece bolsas de estudo integrais para jovens talentos do sexo masculino.

Cerca de cem rapazes, entre 17 e 30 anos, de todo o Brasil são aguardados para o processo seletivo deste ano, que conta com uma audição seguida de uma entrevista em que os candidatos contam um pouco de sua trajetória. A avaliação é feita por uma comissão formada por professores do CAND e quesitos como idade, as condições físicas
e o potencial artístico são levados em conta.

Ao longo 20 anos, o projeto atendeu a mais de 1.200 jovens e formou inúmeros alunos, entre eles Alex Neoral (Focus Cia. de Dança – RJ), Roberto Dias (ABC Dance Company – Miami), Edilson Roque (Centre des Arts Vivants – Paris), Élcio Mattos (musicais), Alan Resende (musicais), Felipe Sousa (Escola do Teatro Bolshoi no Brasil – SC) e muitos outros bailarinos, professores e coreógrafos profissionais.

A maioria começou do zero e, ao longo de três ou quatro anos, passou por todas as modalidades, do balé clássico à dança moderna. Atualmente, cerca de 60 rapazes remanescentes de outros anos fazem aulas duas vezes por semana e muitos já trabalham na comissão de frente de escolas de samba, em musicais e em campanhas publicitárias.

“É um projeto que nos orgulho muito. Queremos potencializar a participação dos homens na dança e colocá-los no mercado de trabalho como profissionais”, explica Regina Sauer, diretora do Centro de Arte Nós da Dança junto com seu marido Fernando Filetto e filho Lucas Sauer. “Antigamente, havia garotos que eram até expulsos de casa porque queriam ser dançarinos. Isso melhorou bastante, mas a participação deles ainda é minoritária nas salas de aula e nos palcos”, conta.

As inscrições para a audição podem ser feitas por meio do formulário clicando AQUI ou no dia da audição no próprio Centro de Arte Nós da Dança.
Mais Informações: www.cand.com.br | (21) 2287-2322 e 2523-0089
Facebook e Instagram: @nosdadanca
Cand: Av. Nossa Senhora de Copacabana 1138, sobreloja.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Catharina Rocha :: catharocha@gmail.com

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo e de Jairo Barboza, voz influente na preservação e evolução da rica herança musical do Brasil. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

Leave a Reply