Ivan Rios

Ivan Rios

Ele já fez participações em várias tramas de sucesso como “Totalmente Demais”, “Pega Pega”, “O Outro Lado do Paraíso” e “Apocalipse” e está se preparando para a estreia do seu primeiro papel, o Caio de Topíssima, da Record TV.  É com o ator Ivan Rios que conversamos agora.

NJ: Ivan, você sempre quis ser ator ou tinha outros planos?

Ivan: Na minha adolescência eu queria ser vocalista de uma banda de rock, tentamos, mas não deu muito pois na banda todo mundo queria ser o vocalista (risos).

NJ: Você já participou de vários espetáculos voltados para as crianças como “Peter Pan”, “A Bela e a Fera” e “Pluft, o Fantasminha”. Quais são as diferenças entre fazer teatro adulto e infantil?

Ivan: Gosto muito de trabalhar com crianças, por incrível que pareça eles cobram mais que os adultos, se uma criança não gostar da peça ele vai falar na hora: Tá ruim! O adulto ele assiste, vai pra casa e talvez fale se gostou ou não. 

NJ: O que mais o interessa no processo de construção teatral?

Ivan: A construção do personagem, corpo, voz…dar vida a uma história. Acredito que o teatro é libertador! 

NJ: Você irá viver o Caio, em “Topíssima”, próxima novela da Record TV. O que mais o empolga nesse trabalho?

Ivan: O Caio será meu primeiro papel em uma novela, esse desafio me deixa muito feliz. Descobri uma nova paixão no meu ofício. 

NJ: Como está sendo o clima das gravações ? Conte-nos um pouco sobre Caio.

Ivan: O clima entre todos os envolvidos não poderia ser melhor. Estamos trabalhando duro e não tenho dúvidas que Topíssima será  um lindo trabalho. Sobre o Caio, tenho certeza que o público irá torcer por ele. 

NJ: Você fez participações nas novelas “Totalmente Demais”, “Pega Pega”, “O Outro Lado do Paraíso” e “Apocalipse”. Qual importância desses trabalhos na sua carreira?

Ivan: Considero cada participação um aprendizado muito importante na minha carreira, todas me ajudaram a chegar até aqui.

NJ: Como foi dividir a cena com Leandro Hassum em “A Cara do Pai”? Gosta de trabalhar com humor?

Ivan: Foi incrível, o Leandro é muito generoso. Fazer comédia não é fácil, admiro muito quem manda bem. Já fiz comédia no teatro, na TV ainda não tive essa oportunidade, mas adoraria. 

NJ: Tem planos para fazer cinema?

Ivan:  No momento estou me dedicando à TV. Claro que surgindo propostas eu aceitarei com enorme satisfação. Adoro cinema nacional. 

NJ: Como avalia as políticas públicas voltadas para a arte no Brasil? 

Ivan: A arte é um instrumento de construção da sociedade que precisa ser valorizado e democratizado. Não pode ficar limitado só a uma classe da sociedade. O financiamento público é o combustível dessa democratização. 

NJ: De onde busca inspiração para a sua arte?

Ivan: Assisto, leio e estudo de tudo. Na minha opinião o ator precisa beber em varias fontes, não se limitar só a um processo ou um gênero. Hoje temos diversas opções para usar como referência, tanto no cinema, quanto na TV e atualmente nos streaming. 

NJ: O que é felicidade pra você?

Ivan: Estar bem comigo mesmo, estar satisfeito com as oportunidades e nunca perder a fé. 

NJ: Você postou uma foto com a seguinte legenda : “Não há mais maré baixa em mim”. Como lida com os obstáculos da vida?

Ivan: Me considero muito religioso, costumo sempre estar em paz e fazer o bem para o próximo. Obstáculos todos nós temos, mas aprendi que com fé e força de vontade a gente os enfrenta melhor. 

NJ: Você é muito ligado no mar?

Ivan: Gosto da natureza. 

NJ: Quais são as lembranças que guarda daquele paraíso chamado Guarapari?

Ivan:  As praias, os verões que são sempre singulares e os amigos da época de escola. 

NJ: Uma frase

Ivan: Descubra quem você é e seja de propósito (Dolly Pardon).

NJ: Um sonho

Ivan: Meu ofício. 

NJ: Um lugar

Ivan: Maragogi.

NJ: Um livro

Ivan:  A culpa é das estrelas. 

NJ: Uma música que o faz sorrir

Ivan:  Don’t Stop Believing (Journey).

NJ: Uma comida

Ivan: Feijoada. 

NJ: Ivan Rios por Ivan Rios

Ivan: Autêntico. 

NJ: Ivan, obrigada por participar da Nossa Janela. Super beijo!

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo e de Jairo Barboza, voz influente na preservação e evolução da rica herança musical do Brasil. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

Leave a Reply