Marcelo Rodrigues Filho está no ar em “Topíssima”, da Record TV, vivendo o Rafael e garante ter muito em comum com o personagem. Sincero, sonhador e obstinado, não desiste de lutar pelos seus objetivos. É com ele que conversamos agora.
NJ: Marcelo, você está no ar em “Topíssima”, na Record TV. Conte-nos um pouco sobre o processo de construção do Rafael.
Marcelo: O processo foi de dentro pra fora. Procurei entender bem o Rafael, saber como ele pensa, justificar suas atitudes…até começar a ter o domínio completo do personagem. Consegui, por exemplo, justificar atitudes dele dentro da novela com propriedade.
NJ: O que tem em comum com o personagem e o que mais tem aprendido com ele?
Marcelo: Olha, eu e Rafael somos bem parecidos quanto a nossa índole sabe? ele é um menino muito honesto, amigo, se entrega 100% as pessoas que ama e eu também sou assim! Aprendi com o Rafael a valorizar mais minha família e lutar por ela acima de tudo e independente das circunstâncias.
NJ: Como está sendo pra você contracenar com Cássia Linhares e Floriano Peixoto?
Marcelo: Cara, surreal. Não tenho palavras pra descrever a relação que criei com ambos! Os dois foram fundamentais pra minha estreia na televisão, me deram todo o apoio e conselhos possíveis para eu crescer dentro da trama.
NJ: Você costuma escutar e absorver dicas e conselhos dos seus colegas de elenco?
Marcelo: Sem dúvida alguma. A “troca de figurinhas” era constante dentro do elenco! Somos muuuito unidos e todos os conselhos eram dados de uma forma muito clara e com o objetivo de ajudar no crescimento de todos.
NJ: Qual foi a importância do professor Cico Caseira no início da sua carreira?
Marcelo: Até difícil falar. Cico foi quem me apresentou pra arte, pro teatro. Meu primeiro professor, amigo. Como falei, é difícil falar dele! Posso intitular como meu mestre, motivo de muita admiração!
NJ: Como você avalia essa desvalorização da cultura que estamos vivenciando no país?
Marcelo: Complicada né? tento não me envolver muito nessas polêmicas, falar sobre política etc.. mas não tem como fingir que não esta acontecendo. Acredito muito que a cultura deve ser sim valorizada e como todos podem ver, não é isso que está acontecendo.
NJ: Quando pensa em um artista de sucesso, qual é o primeiro nome que vem a mente e qual é a característica dessa pessoa que você mais admira?
Marcelo: O que seria um artista de sucesso? Seria um artista consagrado profissionalmente? Quando eu penso sobre isso, me vem muitos na cabeça. Tem aqueles que eu não conheço mas admiro o trabalho, como o Selton Mello, Wagner Moura…e tem aqueles que eu admiro quanto a forma de ver a arte, de não desistir, de lutar pelos seus projetos e ir em busca dos seus sonhos, como muitos amigos.
NJ: Quais são as lembranças mais fortes da sua infância em Petrópolis?
Marcelo: Petrópolis é e sempre vai ser minha casa, minha certeza sabe? o que marca na minha infância sou eu andando de bicicleta na Praça da Liberdade, no Museu Imperial, os passeios turísticos…
NJ: Como é a sua relação com o esporte?
Marcelo: Eu amo fazer esporte. Jogar bola, tênis, basquete, natação etc.. preciso mesmo é lutar todos os dias contra a preguiça (risos).
NJ: O que o deixa mais feliz?
Marcelo: Estar perto das pessoas que eu amo.
NJ: Você acredita em destino?
Marcelo: Com certeza! O destino existe e só não vê quem não quer (risos).
NJ: Como se imagina daqui a 20 anos?
Marcelo: Casado, com 2 filhos, estabilizado na minha profissão e morando na minha casa própria.
NJ: Em sua opinião qual é a maior virtude que um homem pode ter?
Marcelo: Só pode uma virtude? Pode várias, não? (risos). Acho que ser sincero, ter respeito ao próximo, não ser machista…
NJ: Como você avalia a superficialidade das relações da era digital?
Marcelo: Infelizmente eu nasci nessa época né? Acho que quem pode opinar com mais propriedade são as pessoas que nasceram desprendidas do celular. Mas eu luto todo o dia contra esse “vício”. Hoje em dia, uma criança de 1 ano já tem seu tablet. Isso é um problema, né?
NJ: Qual é o papel da religião em sua vida?
Marcelo: Fundamental. O que me move e faz eu acreditar e lutar todos os dias por um mundo melhor!
NJ: Uma frase
Marcelo: Desistir não é uma opção.
NJ: Um sonho
Marcelo: Ir pra Disney com minha família.
NJ: Um lugar
Marcelo: Orlando.
NJ: Um livro
Marcelo: Precisava Escrever.
NJ: Uma comida
Marcelo: Comida japonesa.
NJ: Uma viagem inesquecível
Marcelo: Chile em 2018.
NJ: Uma meta
Marcelo: Sempre estar trabalhando com o que amo.
NJ: Uma música que o faz sorrir
Marcelo: Não Olhe Pra Trás, Capital Inicial.
NJ: Marcelo Rodrigues Filho por Marcelo Rodrigues Filho
Marcelo: Marcelo é sincero, batalhador e sonhador
NJ: Antes de concluir, tem algum assunto que gostaria de abordar ou alguma mensagem que gostaria de deixar?
Marcelo: Tenho falado muito sobre isso nas minhas entrevistas, então vou continuar aqui: não desista! não desista dos seus sonhos, não desista do Brasil, não desista da sua família, dos seus amigos… enfim, lute. Com atitudes conseguimos transformar nossos sonhos em realidade. A vida é muito curta, faça hoje o que você pensa em deixar pra amanhã!
NJ: Marcelo, muito obrigada por participar da Nossa Janela.
Leave a Reply