Faixa autoral traz no título referência a alma feminina e faz parte de uma série de lançamentos que celebram os 20 anos de carreira do cantor.
O artista tem produzido músicas temáticas que vêm sendo premiadas, a exemplo de “Abra a Porta” (diversidade), “Ser Mais do que Ter” (sensibilidade humana/empatia), “Eu Sou o São João” (cultura), “Terra Mãe” (ecologia) e Pra Gente se Abraçar” (ressalta os cuidados durante a pandemia e traz uma mensagem de esperança).
“Eu tinha vontade de fazer uma música sobre as mulheres e para as mulheres. Essa canção transcende o amor pela minha mãe, dona Nicinha, pra quem fiz a canção Mainha. Dessa vez, queria fazer uma homenagem para todas as mulheres, com sensibilidade que ultrapassa o campo maternal. Até porque, embora seja um privilégio divinal, é legítimo que algumas mulheres não queiram ser mães”- explica o cantor.
Para o clipe, Del Feliz fez questão de ressaltar a diversidade. Convidou mulheres de vários estilos e de todos os continentes, entre elas: índias, lavadeiras, agricultoras, jornalistas, médicas, secretárias, chefes de cozinha, ialorixá, empresárias e artistas, sempre fazendo questão de ressaltar que o lugar da mulher é onde ela quiser
Entre as estrelas do projeto estão nomes como Elba Ramalho, Carla Visi, Lucinha Lins, Neusa Borges, Dona Nicinha (mãe do cantor), Jussara Freire, Sylvia Massari, Stela Freitas, Edvana Carvalho, Maria Ceiça, Dja Marthins, Juliana Caldas, Simone Zucato, Alba Cristina, Mariana Moreno, Cássia Valle, Claudia Alencar, Rose Lima, Negra Jhô, Cristiane Amorim, Johsi Varjão, Cacá Bauer, Ingra Magal, Roberta Spessato, Sassa, Alice Tirolla, Yinyee, Katalã Bezerra, Ana Portela, Maria Bia, Carla Galrão e Annalu Tavares, além de muitas outras mulheres maravilhosas.
Sobre Del Feliz
Del Feliz, cantor e compositor, nascido em Barreiros, Riachão do Jacuípe, cordelista desde os 11 anos, premiado internacionalmente, é padrinho nacional da campanha de Registro do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil. O artista viaja o mundo levando sua música, difundindo a cultura nordestina e já realizou parcerias das mais diversas, nos palcos e nos estúdios com nomes da música brasileira como Elba Ramalho, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Carlinhos Brown, Maria Bethânia, Fagner, Saulo, Dudu Nobre, e muitos outros.
Comemorando 20 anos de carreira, com 19 CDs e 3 DVDs lançados, Del Feliz destaca em seu trabalho o São João da Bahia e do Brasil, além da importância do Nordeste na formação da identidade cultural do país. É essa mensagem que leva para o mundo, ao cumprir uma agenda internacional intensa ao longo do ano em países como Estados Unidos, México, Japão, Turquia, Bélgica, Noruega, Inglaterra e França. São mais de 50 países visitados.
A canção “Pra Gente se Abraçar”, criada na quarentena, logo após chegar da Europa, viralizou na internet e foi inserida na programação de vários canais de TV. A música faz bastante sucesso, levando um abraço coletivo do Nordeste para o mundo.
Homenagens e premiações
Entre homenagens e premiações, o cantor coleciona os títulos de Comendador de Salvador e da Bahia, além de dezenas de títulos de cidadania. Recebeu, inclusive, da LBV em New York, o título de Mérito em Solidariedade, em reconhecimento à sua dedicação na área social. Também foi um dos condutores da Tocha Olímpica, em 2016, pelo que representa a sua história de vida e trajetória na música.
Em 2019 recebeu pela quarta vez o maior prêmio da música nordestina, o Troféu Gonzagão, considerado o “Oscar Nordestino”, dessa vez, pela música autoral “Eu sou o São João”, gravada com a participação de cerca de 40 cantores, principais representantes nos festejos juninos da Bahia. Atualmente o hino é divulgado em três diferentes idiomas: espanhol, francês e inglês e foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado, como Hino Oficial do São João da Bahia.
The Voice Brasil
Em outubro de 2015 chegou aos 15 anos de carreira, marco consagrado também pela sua participação na 4ª temporada do “The Voice Brasil”, da rede Globo, ingressando no programa com a aprovação dos quatro técnicos: Lulu Santos, Carlinhos Brown, Michel Teló e Claudia Leitte.
Del Feliz, que tem uma rica, interessante e respeitável história, faz questão de dizer sempre, que tem muito mais pra escrever e construir com humildade. E é muito grato pelo privilégio de viver de sua grande paixão, a música.
Del Feliz na Internet
Instagram: @delfelizoficial
YouTube: Del Feliz Oficial
Spotify: Del Feliz
Facebook: Del Feliz
Twitter: @delfeliz
Leave a Reply