NOVIÇAS REBELDES DIGITAL – Última apresentação sábado, dia 16 de janeiro, às 20 h

NOVIÇAS REBELDES DIGITAL –  Última apresentação sábado, dia 16 de janeiro, às 20 h
Próximo sábado, 16/01 às 20h, tem a última apresentação da da Cia Baiana de Patifaria em NOVIÇAS REBELDES, versão digital gravada no Teatro dos Quatro no RJ em 1997 , com o elenco original dirigido por Wolf Maya.
As  divertidas freirinhas super stars da comédia musical NOVIÇAS REBELDES, vividas pelos atores da Cia Baiana de Patifaria, com direção de Wolf Maya, estarão online num show beneficente dançando, do balé clássico ao sapateado, ritmos que passeiam do xaxado do chorinho à música de carnaval, embalando as estórias de cada uma das cinco freiras da Irmandade de Salue Marie. No elenco, os atores: Lelo Filho, Wilson de Santos, Diogo Lopes Filho, Beto Mettig e Fernando Marinho. A versão apresentada pela plataforma Sympla/Zoom foi gravada em 1997, no Teatro dos Quatro, Rio de Janeiro.

Desde que a pandemia fechou os teatros ao redor do mundo, artistas em todo planeta têm tentado novas formas de se comunicar com suas plateias.

Com 33 anos de trajetória e sem poder se apresentar presencialmente, em julho 2020, a Cia Baiana de Patifaria se lançou no universo da transmissão digital de algumas das 8 montagens de seu repertório. Tudo começou com Fora da Ordem transmitida online ao vivo, seguida de Siricotico e A Bofetada em versões gravadas.

Chegou a vez do formato digital de NOVIÇAS REBELDES, versão brasileira para a comédia musical da Broadway, “NUNSENSE” do americano Dan Goggin, que estreou com a Cia Baiana, em Salvador em 1995, traduzida por Flavio Marinho e sob direção de Wolf Maya, um dos maiores nomes do teatro musical no Brasil.

Com mais de 5.000 montagens em 53 países e 26 diferentes idiomas, a versão da Cia Baiana de Patifaria foi a primeira montagem no mundo com elenco totalmente masculino, se tornando um grande sucesso da trupe durante mais de três anos (1995/1998), com apresentações em 33 cidades do Brasil e uma temporada de 2 semanas no circuito off Broadway em Nova Iorque (1997), com comentários no New York Times e revistas especializadas americanas.

SINOPSE

NOVIÇAS REBELDES conta a estória de 5 freirinhas da Irmandade de Salue Marie que ao retornarem de um bingo em outro convento, encontram outras 52 freiras com as caras enfiadas nos pratos de sopa, vítimas de botulismo já que a cozinheira da Irmandade usou legumes enlatados vencidos. Descobrem, então, que o caixa do convento foi desfalcado pela Madre Superiora e que só dispõem de recursos para o funeral de apenas 48 freirinhas, deixando as outras num freezer. O desafio se dá, quando decidem realizar um show beneficente para arrecadar dinheiro e enterrar as 4 freiras restantes. São inúmeros os imprevistos e improvisos em quase 2 horas de um espetáculo repleto de diversão e belo visual.

A Cia Baiana de Patifaria realizou mais de 600 apresentações de NOVIÇAS REBELDES em 3 diferentes montagens (1995/2005/2017) com diferentes elencos, sempre dirigidos por Wolf Maya, conquistando plateias que somam mais de 350.000 espectadores.

São quase duas horas de boas gargalhadas.   Transmissão pelo Zoom e ingressos no Sympla.

SERVIÇO: 

 NOVIÇAS REBELDES – Ano1997

MUSICAL GRAVADO EM 1997 NO TEATRO DOS QUATRO, RJ.

Transmissão: ZOOM.

Ingressos: SYMPLA. Clique AQUI

Legendas e Transmissão: Fernando Bitencourt

ÚLTIMA APRESENTAÇÃO: sábado, dia 16,  às 20h.

Ficha Técnica:

Texto: DAN GOGGIN.

Direção: WOLF MAYA.

Tradução: FLAVIO MARINHO.

Direção Musical: SÉRGIO SOUTO.

Assistente de Direção: BETH RANGEL.

Elenco: LELO FILHO, WILSON DE SANTOS, DIOGO LOPES FILHO,

BETO METTIG E FERNANDO MARINHO

 

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo e de Jairo Barboza, voz influente na preservação e evolução da rica herança musical do Brasil. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

Leave a Reply