“Lê” (Del Feliz) traz mensagem importante de incentivo à leitura, nesse momento de impacto da pandemia também na educação. A canção faz parte do projeto de músicas temáticas que com letras positivas e inclusivas, instiga reflexões relevantes. São abordados temas como: empatia, sensibilidade humana, senso coletivo, representatividade, ecologia e diversidade cultural.
Além de “Lê”, também fazem parte do projeto as canções: “Abra a porta” (diversidade), “Ser mais do que ter” (sensibilidade humana/empatia), “Eu sou o São João” (cultura), “Terra mãe” (ecologia),“Pra gente se abraçar” (cuidados durante a pandemia/ mensagem de esperança), “A essência dela” (homenagem às mulheres), “Certo ou Errado” (polarização de uma forma poética e filosófica) ,“Mais um de nós” (que aborda a responsabilidade de cada um na construção de um mundo melhor) e “Uma dose de esperança” (importância da vacinação).
“Lê busca o despertar do interesse pela leitura nas crianças e traz uma poesia forte que também toca o coração dos adultos. É uma canção pra todas as idades” – analisa Del Feliz.
A ideia de compor a canção veio das experiências literárias de Del Feliz, do efeito que os livros tiveram e continuam tendo em sua trajetória e do seu reconhecimento da leitura como transformadora de vidas.
Por ter passado por tantas dificuldades e por hoje ter a oportunidade de fazer o que mais ama que é compor e cantar, Del Feliz acredita que tem a responsabilidade de levar mensagens importantes, provocar inquietação, propor reflexões e despertar empatia através das letras de suas canções, já que, a música é um meio forte de comunicação e atinge pessoas de todas as idades, etnias e classes sociais.
O cantor deu seus primeiros passos na arte aos 11 anos, quando foi considerado um dos mais jovens escritores de cordel da Bahia e, até hoje, mostra que escolheu o caminho certo – escrevendo uma importante página na história da música popular do Nordeste e do Brasil.
O vídeo completo pode ser visto clicando AQUI.
Leave a Reply