Permita-se Viver em Paz: Refletindo sobre Prioridades e Leveza

Permita-se Viver em Paz: Refletindo sobre Prioridades e Leveza

É muito comum vivermos um dia, uma semana, um mês dando ênfase às nossas inúmeras obrigações. Obrigações essas que na maioria das vezes suportam nosso desenvolvimento e sobrevivência. No entanto, à medida que seguimos com essas obrigações, corremos o risco de transformar todo o nosso tempo em uma rotina monótona, onde até mesmo aquilo que não deveria ser uma obrigação acaba se tornando uma. Tenho certeza de que você já passou por isso.

Com o passar do tempo, torna-se mais fácil seguir a rotina do que realmente sentir o que devemos fazer. Claro, não estou aqui para diminuir o valor das obrigações e da rotina, que, quando bem aplicadas, contribuem significativamente para nosso crescimento. Mas é muito importante atentarmos para o quanto estamos resistindo à vida, à leveza, aos momentos simples onde você só precisa estar, nada além disso.

Acredito que cada vez mais precisamos aprender a colocar cada coisa no seu devido lugar, sem fazer toda essa confusão de prioridades e urgências. Sabemos que esse modo de vida tem fundamento e muita contribuição do mundo altamente “conectado” em que vivemos… mas pode ser diferente. Não é porque está chovendo que você precisa se molhar, não é mesmo?

Com esse texto, quero te convidar a refletir sobre o que na sua vida não precisa de resistência, não precisa que você segure a corda até que a mão sangre. Para conseguir o que deseja,  às vezes só precisamos não resistir. Deixar de fazer também é fazer. Observar a situação e escutar nossa voz interior antes de qualquer atitude é libertador, pois é comum resistirmos e teimarmos com algo simplesmente para não dar o braço a torcer.

Neste ponto, vem à mente o famoso ditado: “Você quer estar certo ou quer ter paz?”. E a paz, meus caros, é algo que não pode ser negociado! No entanto, você só irá exigir a paz quando realmente a conhecer.

Portanto, permita-se!

Patrícia Leoterio

Administradora, pós graduada em gestão empresarial, sempre atuou em grandes empresas da indústria de óleo e gás, no mundo corporativo. Amante de assuntos místicos e esotéricos, no ano de 2017, em busca de respostas para suas questões pessoais, Patrícia decidiu mudar um pouco a rota e mergulhar no mundo do autoconhecimento e não demorou muito para conhecer o tarot e se apaixonar de vez por essa nova forma de ver a vida. Taurina, com ascendente em sagitário e lua em  capricórnio, Patrícia é uma carioca que entende cada vez mais que a vida é um presente e merece ser vivida da melhor forma. Tudo está certo como está. Cada dia é um andar que subimos no aprendizado da nossa jornada por aqui. Sempre atenta ao fluxo do universo, ama se conectar com a natureza, adora gatos, café, curte um forrozinho e viver novas experiências. Aprender a viver de forma leve, apesar de tudo, é muito mais real. Siga @feliznarealidade

4 Comments

  1. Avatar
    sarahloise@gmail.com
    2 de junho de 2023 at 15:26 Reply

    Nossa perua que tudo; amei 😍

  2. Avatar
    Mila Oliveira
    11 de junho de 2023 at 13:45 Reply

    Essa mensagem ressoou mim! 😍

  3. Avatar
    Alexandre Gomes
    11 de junho de 2023 at 13:46 Reply

    Um tapa na cara de quem acha que a vida é só obrigações! Vou desapegar da resistência e me permitir viver em paz… e talvez até tirar um cochilo no meio do expediente. 😄💤”

  4. Avatar
    Claudia Seixas
    11 de junho de 2023 at 13:47 Reply

    Me fez refletir sobre a minha própria vida e como tenho vivido presa em uma rotina sufocante…

Leave a Reply