Se existe um lugar propício à distração, esse lugar é a nossa mente. E não digo distração no sentido de diversão, mas sim aquela que nos tira da realidade. Já parou para pensar em como somos facilmente levados por histórias, contos e desculpas que a nossa mente nos conta?
Às vezes, é uma forma de defesa, devido a vivências passadas; em outras, apenas uma forma de boicote, colocando limites sem fundamento. No entanto, filtrar o que a mente conta ainda é algo muito difícil para nós. Ouvir o nosso interior e confiar nele de olhos fechados causa certo medo, não é mesmo?
Imagine que você está numa estrada prestes a pegar uma condução para um destino que escolheu com muito carinho e presença. Porém, essa condução está demorando muito a passar, e a sua mente, naturalmente ansiosa, lhe conta um discurso fantasioso, mas cheio de “razões”, finalizando com a frase “pega o próximo logo, tempo é dinheiro”. Então, distraído, você pega a próxima condução para um destino que desconhece. Você chega lá, e muito rápido. Mas será que valeu a pena? Fez sentido?
Como diz o coelho na história de Alice no País das Maravilhas, “para quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve”. Quando sabemos o que queremos, ou pelo menos o que não queremos, é coerente nos movimentarmos em relação a esse conhecimento. A vida não decepciona!
A distração tem o poder de nos levar para longe do que realmente importa, enfraquecer nossa motivação e diminuir as chances de alcançarmos nossos sonhos. Nossa jornada neste planeta é cheia de desafios, tarefas e conquistas que contribuem para o nosso crescimento. Por isso, é essencial valorizar tudo aquilo que nos faz sentir, pois esses sentimentos são como uma bússola preciosa ao longo dessa jornada incrível.
Convido você a abraçar o desafio de não se deixar distrair e mergulhar de cabeça na vivência plena do presente. Domine a arte de acalmar a mente, permitindo-se sentir verdadeiramente a alegria de cada passo, de cada vitória. Faça cada momento ser memorável, pois assim você impulsionará intensamente sua própria evolução e transformará sua jornada em algo verdadeiramente extraordinário
Leave a Reply