Que o Rio de Janeiro continua lindo todo mundo sabe. Turistas de todas as partes do mundo, disputam diariamente um lugarzinho pra foto no Corcovado, se encantam com o Pão de Açúcar, Arpoador, as belíssimas praias da Zona Sul e da Barra, Jardim Botânico e muitos outros atrativos que fazem parte do roteiro de todos que visitam a cidade maravilhosa. Mas o Rio também oferece roteiros incríveis, que proporcionam vistas extraordinárias, para quem se interessa por ecoturismo.
Nós tivemos uma experiência inesquecível na Pedra Bonita, que faz jus ao nome e resulta em um dos mais belos cenários do Rio de Janeiro, além de garantia de momentos de paz indescritível.
Quando se fala em trilha, muita gente tem receio. Mas essa é realmente tranquila, considerada leve e acredite: Vale muito a pena!!! Antes de tudo, entre em contato com a Nattrip, agência de ecoturismo super conhecida na região, para fazer o seu passeio com toda segurança. Coloque roupas leves e procure se abastecer de água e protetor solar. Pronto! agora é só dar início a aventura!
Nós fomos de carro até a entrada da trilha, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, na estrada da Pedra Bonita. O acesso pode ser feito tanto pela Tijuca quanto por São Conrado.
A rampa para voo de parapente e asa-delta, fica pertinho do estacionamento. Sugiro ir conhecer antes de dar início a trilha. Essa rampa, foi a primeira de voo livre da cidade e é uma das mais famosas e movimentadas do mundo. Aproveite para fazer algumas fotos bem bacanas, o visual é maravilhoso!
Após a parada para observar alguns voos e apreciar a linda paisagem, demos início a nossa aventura. Foram 40 minutos de subida até a Pedra Bonita. O caminho é tranquilo e a trilha em si é considerada leve, com trechos de subidas mais planos e outros um pouco mais acidentados, com espécie de “degraus” formados por raízes e galhos de árvores. É importante não correr e olhar por onde pisa. Todo esforço é totalmente recompensado na chegada ao destino final: O cume da Pedra Bonita e seus 696 metros de altitude.
É impossível descrever a sensação que se tem ao chegar no topo. A mistura de satisfação por ter completado a trilha se mistura a euforia ao deparar com o cenário espetacular. A natureza tão bela ali ao alcance da vista, deixa a gente sem saber pra qual lado olhar! Só dá pra relaxar e agradecer ao Criador por tamanha beleza. Esse lugar tem uma energia incrível e lá a mente só consegue alcançar coisas boas.
À esquerda, temos a Zona Sul carioca, o morro dos Dois irmãos, a praia de São Conrado, o Cristo Redentor e boa parte da orla. Ao lado direito, a Barra da Tijuca. Não tem como não reforçar a frase do poeta. Sim, o Rio de Janeiro continua lindo!
Nós fizemos um passeio super gostoso pela Pedra, sempre acompanhados das explicações de Vinicius e Gabriel, amigos da Nattrip, que nos conduziram com todo cuidado e segurança. Depois ficamos um tempo sentados, apreciando a vista e intimamente, desejando que a vida fosse sempre tão bela quanto aquele momento.
Mas como nada é eterno, tivemos que voltar a realidade e pegar o caminho de volta! rsrs
A descida é uma delícia, foi bem rápido, pois já estávamos familiarizados com o caminho e pra descer é sempre mais fácil.
Confira galeria:
“Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito pra mim…”
Gostaríamos de aproveitar para a agradecer mais uma vez a Vini e Gabriel e todos os amigos da Nattrip, por todo cuidado, carinho e principalmente, por terem nos proporcionado conhecer esse espetáculo da natureza! Em breve faremos outras trilhas juntos, mas desde já, deixo registrada a minha vontade de repetir a Trilha da Pedra Bonita, pois gostamos tanto que ficou o gostinho de “quero mais”.
Se você está no Rio e quer fazer um passeio incrível com uma vista inesquecível, procure a Nattrip e agende a sua aventura! Eu já estou pensando na próxima!
Aquele abraço!
SERVIÇO:
Nattrip – Ecoturismo e aventura
+55 21 3264.0182
+55 21 969.318.893
reservas@nattrip.com.br
10 Comments
Acácio
15 de dezembro de 2015 at 11:19Olá Luciana!
Após ter assistido uma reportagem onde focaram esta 1° rampa e o pioneiro neste esporte aqui no Brasil. Confesso que fiquei apaixonado por este lugar.
Depois dessa sua reportagem, sem sobra de dúvidas farei o possível para conhecer.
Parabéns pelo magnífico trabalho.
Bravo!
Marcos Carraro
15 de dezembro de 2015 at 11:28Medo mas ao mesmo tempo admiradooooo!!! Que liiindoooo!!!
Ivone Rosa
15 de dezembro de 2015 at 11:29Lugar maravilhoso…
Dalia Leal
15 de dezembro de 2015 at 12:53Mto mto encantador, mas prefiro ficar p aqui! Esse lugar é magnífico! Parabéns pela matéria!
Mariana
15 de dezembro de 2015 at 17:01Lindo! Deu muita vontade de conhecer!
Elaine
15 de dezembro de 2015 at 21:07Q visual maravilhosooooo!!!!!!!
Lindas fotos.
Imagino a paz deste lugar.
Agradeço pela dica.
Bjs.
Guará
15 de dezembro de 2015 at 21:28Muito legal.Conheço bem o Rio mais essa trilha da vontade de estar lå.Quem sabe em breve.Parabens Vini e Gabriel por nos mostrar essa MARAVILHA!!!!!!
Vinicius Viegas
16 de dezembro de 2015 at 22:36Oi Luciana, foi um prazer guiar vocês até o cume da Pedra Bonita.
Aguardamos seu retorno para novas experiências e aventuras no Rio.
Grande Beijo do time NATTRIP!
Brunna
19 de dezembro de 2015 at 09:07Mais um lugar paradisíaco do meu Rio de janeiro. Obrigada Deus por morar em um lugar tão belo!
João Castro
19 de dezembro de 2015 at 09:11uauuuuuu!!!! Faço questão de fazer essa trilha na próxima viagem para RJ. Valeu a dica!