Eternamente em meu coração

Ele não está mais presente fisicamente, mas no meu coração ocupa um lugar imenso. Ele fez (e continua fazendo) parte da minha história de uma maneira tão intensa, tão marcante que me deixa emocionada só de lembrar.

Lembro com saudade da época que ele ia me buscar no Vieirinha ou na natação, do incentivo à música e do quanto ele gostava de me ouvir tocar. Lembro das nossas conversas, do seu ombro amigo, das palavras sábias, dos conselhos, das piadas, do humor incomparável que ele tinha.

Lembro do seu sorriso nas minhas apresentações musicais, de como ele ficava feliz e no quanto me aplaudia até dentro de casa até mesmo quando eu tocava só pra ele. Eu não fui adiante com a música, mas esses momentos estão gravados na minha memória e no meu coração.

Lembro das explicações de geografia, da cultura que ele tinha. Da sua paixão pelo esporte e da alegria com que acompanhava os campeonatos pela TV. Lembro dos jogos de Basquete no “Balbininho” que íamos juntos.

Lembro quando ele abria a “marcenaria” e fazia coisas lindíssimas de madeira para nós. Lembro da felicidade transparente no seu olhar toda vez que me via chegar de surpresa. Lembro do meu quarto na sua casa e de como eles (minha vó também) ficavam felizes quando eu ia passar um tempo com eles. Às vezes ia passar um final de semana que se transformava em uma semana, em meses…

Lembro sobretudo de todos os exemplos de dignidade, bondade e lealdade. Exemplos que me transformaram na pessoa que eu sou.

Lembro da emoção que senti ao ouvi-lo me chamar de filha pela última vez (apesar de na realidade ser neta, sempre fui tratada e amada como a filha caçula) Sim, alguma coisa dentro de mim já sabia que chegava o dia da separação.

Sinto tanta falta de poder contar pra ele sobre as minhas vitórias. Sinto falta de dividir com ele a minha vida. Acho que jamais entenderia o que é um blog, mas, de qualquer forma, sei que ficaria feliz em ser homenageado no meu cantinho.

Vô, que neste dia que para mim continua sendo super especial, que a luz do sol e cada luz acesa no mundo, sirvam para te trazer ainda mais luz. A saudade é grande, mas a certeza do reencontro conforta meu coração.

Para mim, sobraram as lembranças e o meu eterno amor. E foi este amor que me ajudou a escrever esse texto apesar das lágrimas que teimam em cair.

Vôinho, meu pai, meu amigo…Eu TE AMO de todo o meu coração.

Muita luz,

Lu

5 Comments

  1. Avatar
    Dália Leal
    11 de maio de 2011 at 00:07 Reply

    Pois é Lu ele está eternamente em nossas mentes, em nossos corações. O maior exemplo de dignidade, bondade, solidariedade, amor ao próximo, sabedoria, ” quem não vive para servir n serve para viver” obedecer é tão nobre como comandar” e uma infinidade de ensinamentos q nosso pai querido e amado nos

  2. Avatar
    Dália Leal
    11 de maio de 2011 at 00:15 Reply

    transmitiu, é por tudo isso q somos o q somos, n posso esquecer jamais como ele nos ensinou a perdoar, a n guardar mágoas, dizia ele: para ser feliz, n podemos ter mágoas, temos q ser feliz, ” levar tudo por meio kilo” até engraçado, mas é o termo q ele usava, tbém, “levar umas em cheio e outras em

  3. Avatar
    Dália Leal
    11 de maio de 2011 at 00:20 Reply

    vão” como ele ensinou-me a afastar o ciúme da minha vida, dizia ele, q o ciúme é insegurança, como me acolhia em momentos difíceis, sempre orientou-me superação de obstáculos, deu-me tudo: vida, estudo, educação transmissão de ensinamentos, devo a ele tudo q sou!!! pai sei q estás em luz, em paz, q

  4. Avatar
    Dália Leal
    11 de maio de 2011 at 00:24 Reply

    quem plantou tanto amor, tanto bem nessa terra como o senhor está c certeza em LUZ nos braços de Jesus e bem acolhido por Maria nossa Mãezinha Santíssima! te amo meu pai, eternamente com todas as forças do meu coração, esse amor é para sempre, eternamente!!! a dor da saudade é o amor q fica!!!!!!!!!

  5. Avatar
    Ivana
    26 de maio de 2011 at 16:20 Reply

    que linda homenagem, amiga… tb lembro dele… tao fofo, gente… o que sempre nos conforta é a certeza do reencontro, né??? muita luz. bjao!

Leave a Reply