Nossa… como faz tempo que não apareço por aqui. Mas não foi falta de vontade.Eu já estava sentindo a necessidade de fazer algumas mudanças no blog, mas o tempo não deixava e com isso, fui perdendo um pouco da vontade de escrever. Foi perdendo o encanto, sabe? Mas confesso que senti muita falta desse cantinho, que é o meu fiel companheiro nas noites de insônia.
Eu sei que é clichê falar de mudanças. Mas, atualmente, acho que a vida precisa um pouco dos clichês. Amizade verdadeira, finais felizes, casamento, cachorros, bebês e beijos. Se essas coisas não fossem boas, não fariam sucesso e não seriam clichê. E também não dariam tanta audiência.
E claro, eu preciso de tudo isso pra ser feliz ( ainda falta o bebê) . Mas por outro lado, não vivo sem as tramas mais complicadas, sem os personagens complexos e as trilhas sonoras surpreendentes. A mesmice não me atrai nem um pouco. Sim, adoro surpreender e ser surpreendida. E não sei viver sem o delicioso “friozinho na barriga”.
Mas voltando ao tema do post, Deus nos deu o livre arbítrio e é com ele que iremos evoluir ou estacionar ou até mesmo, quem sabe, regredir. A opção é nossa. A cada segundo temos a oportunidade de aprender e mudar. Há quem diga que permanecer no mesmo lugar a vida inteira é bom. Eu não concordo. Acho que devemos sempre experimentar coisas novas e com elas, chegam as mudanças.
E essas mudanças nem sempre precisam ser radicais. Uma cor diferente no cabelo, ouvir um estilo musical diverso, conhecer outras teorias, uma mudança de atitude. Tudo isso pode trazer bons resultados. Aprender a desapegar e a relevar, são mudanças teoricamente simples, mas que fazem toda a diferença.
Sim, todo dia é uma nova oportunidade para mudar. Não importa o quê nem como. Olhe para cima, para os lados. Veja o mundo com um olhar diferente, crie novas expectativas, saia da rotina. Tenha medo, mas não deixe que ele te impeça de mudar. Repense os seus conceitos (acredite, muitos deles não acrescentam nada na nossa vida, só nos impede de ousar, de arriscar, de aproveitar a vida no que ela tem de mais belo).
Liberte-se, seja criativo, experimente coisas novas, novas cores. Deixe os tons pastéis e aceite o colorido. Conheça novas texturas, novos sabores. Erre, mas mude.
Quem convive comigo sabe que eu estou mudando muito ultimamente. Deixando pra trás certos dogmas, perdoando e finalmente aprendendo com as decepções (ufa!). Revendo conceitos, provando novos sabores de Milk shake. E tudo isso tem me deixado mais feliz. Mais animada, mais plena.
É claro que ainda tem muita coisa para mudar e isso leva tempo. Mas como diz o poeta, eu não tenho a mínima pressa porque a direção é muito mais importante que a velocidade.
Sendo assim…o meu conselho é: Aprenda, conserte, caia e levante. Crie novos horizontes, descubra novos caminhos. Aumente os seus limites e VIVA intensamente. Mude sim, mas não cobre mudanças de si mesmo. Elas fatalmente acontecem, na hora certa. E todos aprendemos muito com tudo isso.
Evolua,descubra coisas melhores. Chore quando der vontade. Sinta.Cresça com a mudança. Ela nos tira da chatice do cotidiano. Alimenta a alma, cria novas oportunidades e desafios. Conheça lugares diferentes, escreva outras poesias. Ame muito, cada vez mais e de formas diferentes.
Não se assuste em mudar. Eu vou continuar mudando. Quando vir, vou estar diferente, mas isso não quer dizer que não serei a mesma pessoa. Ainda serei eu, apenas diferente. Como a lua que se modifica, mas nunca perde a sua essência. Cheia, minguante, nova ou crescente…ela sempre brilha.
Talvez essa reforma íntima tenha dado o sinal verde para as mudanças no blog. Mudamos o nome, a estrutura e o layout. Apenas a escritora continua a mesma e a sinceridade também.
Os antigos seguidores podem ficar tranquilos, neste pedacinho continuarei a mostrar um pouco da minha forma de enxergar o mundo. Aos novos, espero que gostem de acompanhar essa história. Mas sou obrigada a avisar que em determinados momentos estarei pulando de felicidade e em outros morrendo de depressão. Só não deixarei de ser eu mesma nem por um segundo que seja.
Estão todos convidados a acompanhar as mudanças através DA MINHA JANELA.
Luz!
Lu
17 Comments
Lúcio
14 de outubro de 2012 at 16:34Adorei seu texto, meu amor. Está de parabéns. Te amo.
Adriana Carneiro
14 de outubro de 2012 at 18:38Sem palavras! Só elogios! Adorei! Bom vê-la feliz e escrevendo lindamente! Bjo
Pry Abreu
14 de outubro de 2012 at 19:20Lu,
Escreveria um mega comentário, mas… Deu vontade apenas de “analisar” seu texto e tirei muita coisa dele, sobre você, sobre mim mesma… mesmo a gente nessa amizade virtual, somos muito parecidas.
Um recomeço, uma nova visão da sua janela é sempre bom, faz bem. Amadurecer dói um tiquinho e vai nos moldando da melhor forma! O clichê? Ahhhh! Eu amo quase tudo que é clichê. 😉
Bjos
Pry
Dália Leal
14 de outubro de 2012 at 23:38Lu eu adorei seu blog, tudo novo e mto lindo, qnta criatividade! e porque n dizer exclusividade!!!!!!! é a sua cara! parabéns!!!!!! bjão da mamãe
Dália Leal
14 de outubro de 2012 at 23:45Q as mudanças em sua vida, tragam para vc experiências positivas, momentos de mta paz, harmonia, e q tdo de bom aconteça, trazendo mta felicidade, sucesso! boas energias! luz!!!!!!!! bjão da mamãe!!!!!!
Moniquinha
15 de outubro de 2012 at 01:39Luuuuu …
Perfeito,lindas palavras e obrigada pelo carinho de sempre.
Parabens e sucesso sempre. Moniquinha.
Daniela Braga
15 de outubro de 2012 at 07:12Olá Lu!!! Estava sentindo falta de seus textos!!!
Gostei muito deste…Sucesso!!! bjsssss
ah… ficou lindo o blog!!!!
Luciana Oliveira
15 de outubro de 2012 at 08:23Amiga, você como sempre, ARRASANDO!!!! Parabéns, cada dia que passa fico mais orgulhosa de você e encho a boca pra dizer que você é minha AMIGA… Sucesso sempre, vc merece!!!
Marcela Teles
15 de outubro de 2012 at 09:25Luuuuuuuuu
Nem acredito que vc está de volta, senti muita falta dos seus textos.
Adoro seu jeitinho de analisar a vida e as coisas ao seu redor rs.
Amei essa sua volta em alto estilo.
beijo
Jurailda Sacramento
15 de outubro de 2012 at 11:59Olá, adorei como sempre você escreve muito bem.
FELIZ RETORNO estamos no aguardo de novas escritas.
Um grande beijo
Sogra
Domitilia Lopes
15 de outubro de 2012 at 12:07Lú minha amada! Não acho que tudo isto seja clichê, todos precisamos sim de felicidade, família, amizades, amores, romances, trabalho e muito mais. Toda essa história que você relator caiu como luva para mim e tenho a certeza que muitos que leram e vão ler também se identificaram. Em relação ao seu afastamento do blog pela correria do dia a dia na sua vida é assim mesmo principalmente por causa da profissão, morar em cidade agitada como Salvador e também pela mulher, esposa, filha, neta maravilhosa que és. Sim! Todos nós precisamos de mudanças, e fico muito feliz por você está notando as tuas, quando mudamos é sinal de amadurecimento e isto é o ciclo da vida; o melhor quando as mudanças são para melhor e assim como você aceitar as mudanças sem mudar a identidade. Alcançar desejos é infinito porque quando se alcança aquele aparece outro e começamos outras mudanças para que aquele desejo se realize, assim como você falou temos que viver a vida e correr atrás dos nossos sonhos; caindo, levantando, concertando, buscando novos caminhos além dos horizontes enfim evoluir. Cuidar da mente, corpo e espírito, amando aqueles que estão próximo e os que estão por vir. Lú todos nós temos altos e baixos: felicidades, tristeza e até mesmo a bendita depressão, porém a depressão ela existe só para nos chamar a atenção de que algo está errado e que devemos concertar. Estou muito feliz por você ter voltado a escrever. Que Deus continue abençoando a sua vida juntamente com este “garoto” lindo no qual você escolheu para ser teu companheiro por toda a vida (Lúcio) muito lindo o amor de vocês; beijo nele por mim, por ele te fazer feliz ele mora em meu coração. Beijos para toda nossa família linda principalmente a nossa velha fofíssima sua vovó e minha tia Dina. Lú! Te amo muito minha priminha linda, saudades de vocês! Continue sendo muito feliz, beijos.
Weslei Leal
15 de outubro de 2012 at 14:43Digo que esta linda a nova roupagem do blog, e que ótimo dom de escrita vc tem, minha prima. Continue escrevendo, terá sempre um leitor aqui!! bjos, te amo sem fim.
Marcelo Tavares
15 de outubro de 2012 at 19:57Continuarei seguindo Lu!
Beijos!!!
Albert Hernandez
17 de outubro de 2012 at 05:12I really enjoy your writing style. You wrote a very good blog post on Da minha janela | Só mais um site WordPress. I also own a blog that provides imei lookup. Do let me know your thoughts, thank you!
Acácio do Sacramento
17 de outubro de 2012 at 18:38Luciana, destaco a sutileza DA MINHA JANELA; sobre a suavidade da narração que lhe é peculiar: Você arrasa.
Parabéns!
ROSI
17 de outubro de 2012 at 18:44LU AMEI TUDO ISSO. VC ESTÁ DE PARABÉNS! FORÇA E SUCESSO BJ
Paulinha
29 de outubro de 2012 at 19:48Mudança: não há outra palavra que melhor defina minha vida neste momento!
Ficou muito lindo. As cores, as figuras. E esse texto! Perfeito!