Seis personagens distintos porém interligados através dos seus excessos. A busca pelo poder, glamour, dinheiro, sucesso, fama. “Sexo, Drogas e Rock’n Roll” propõe uma reflexão sobre comportamento humano, seus vícios e o sistema.
O monólogo é estrelado pelo grande ator e roteirista Bruno Mazzeo e dirigido por Victor Garcia Peralta. Bruno consegue fazer seis personagens distintos sem apoio de cenário e troca de figurino. São eles: um mendigo filósofo, um rock star narcisista, um homem orgulhoso de suas conquistas amorosas, um jovem relembrando a despedida de solteiro, um empresário de uma banda de rock e um artista em crise. Todos com uma cara bem Rock’n Roll e sem pudor. Acredito que um dos motivos do fascínio que o teatro exerce sobre mim, tem a ver com a liberdade das colocações. Refiro-me aqui a capacidade de democratização de ideias, o que não ocorre com a televisão, por exemplo.
A peça foi montada pela primeira vez na década de 90 nos palcos de Nova York. Escrita pelo Dramaturgo Eric Bogosian , romancista e ator americano que tem “Talk Rádio” e “Suburbia”, um dos maiores sucessos e reconhecimento de público e de crítica, no currículo.
“O espetáculo foi escrito no ano em em que vivi intensamente a minha juventude. Mas parece ter sido escrita ontem, nos anos em que vivo a intensidade da chegada da maturidade”. afirma Bruno. E assistindo ao espetáculo, não há como não concordar com ele. O espetáculo trata de temas super atuais, importantes nos dias de hoje. Comenta de forma hilária e sutil as questões maiores que definem nosso tempo: a ilusão, ansiedade,as relações entre homens e mulheres e a visão do homem sobre o mundo e o futuro.
Quando questionado sobre como se sente sozinho no palco, Bruno é taxativo:
“Estar sozinho em cena tem me feito crescer desde os primeiros dias de ensaio. Não era isso o que eu queria? Como artista e como homem? Não há um coleguinha para dividir comigo o camarim, esse frio na barriga minutos antes do terceiro sinal. Este foi o meu maior problema, mas agora já estou acostumando”. Revela Bruno. E completa: “No palco não me sinto sozinho, pois estou em constante troca com o público”
Vale muito a pena assistir a esse espetáculo. Não consigo sequer imaginar outra pessoa para o papel, que é literalmente a cara do Bruno Mazzeo. O ator se entrega totalmente em cena, através da voz, do corpo, dos gestos e da alma.
Sexo, drogas e Rock’n Roll é um retrato satírico da vida. Uma comédia sobre os excessos que viraram tóxico. Um texto inteligente, irreverente e polêmico, como o próprio protagonista.
Confira galeria:
Parabéns para Bruno e toda a produção! Obrigada Joana D’Aguiar e Lu Nabuco pelo convite! Adorei cobrir esse espetáculo!!!!
Vem Pro Teatro!!!!
SERVIÇO
Capacidade: 421
Temporada: até 29 de março
Duração do Espetáculo: 70 min
Preço: R$ 70,00 (sextas e domingos) e R$ 80,00 (sábados)
Bilheteria (horário de funcionamento): segunda a domingo, das 15h às 20h
Vendas: Bilheteria/ Ingresso.com/ Tele-venda: 40032330
Forma de pagamento (bilheteria): Dinheiro e cartões de débito e crédito
Classificação Etária: 14 anos.
Ficha Técnica
Elenco: Bruno Mazzeo
Direção: Victor Garcia Peralta
Autor: Eric Bogosian
Tradução: Maria Clara Mattos
Direção de Produção: Maria Siman
Trilha: Plínio Profeta
Cenário: Dina Salem Levy
Luz: Daniela Sanchez
Projeto gráfico e vídeos: Rico e Renato Vilarouca
Produção Executiva: Clarice Coelho
Gerente de Projetos: Paula Salles
Realização: Primeira Página Produções e Bruno Mazzeo
Mídias sociais: Juliana Cerqueira
Assessoria de imprensa: Lu Nabuco Assessoria em Comunicação
Acessórios: Mimos de Madame
Instagram: @mimosdemadame
8 Comments
Dalia Leal
17 de novembro de 2013 at 23:11Bem interessante espetáculo! na verdade retrata de modo satírico excessos q caem as pessoas e q nem sermpre percebem. Vale ressaltar a competência do Bruno Mazzeo, afinal não é para qualquer um entrar em cena sòzinho! Luciana leal não posso deixar de dar-lhe parabéns pelo excelente texto!
amara
20 de novembro de 2013 at 22:17Muito bom só assim posso participar do imaginário da peça obrigada Amara
By Lenna Moda Feminina
29 de novembro de 2013 at 10:08Linda! Parabéns pela matéria, minha flor!!
Bjos!
Julimar Ribeiro
29 de novembro de 2013 at 10:08Parabéns,Lu, pela excelente matéria.
Verinha Alves
29 de novembro de 2013 at 10:09Ai que lindos, amei!
Lu Nabuco
29 de novembro de 2013 at 10:11Que bom que vc gostou, Lu! Pessoalmente eu AMO o espetáculo!
A matéria ficou ótima, obrigada. beijos
Dalia Leal
29 de novembro de 2013 at 22:47Bruno Mazzeo é exemplo de competência! ele faz 6(seis) personagens e esse é um degráu q poucos sabem subir!parabéns Lu pelo excelente texto!!!!!
Vania Melo
6 de dezembro de 2013 at 08:45Essa peça deve ser irada!!! O Mazzeo é show!!