Marca lança sabonete em barra na linha SOU e inaugura produção no novo polo industrial sustentável em Benevides (PA)
A categoria de sabonetes passou por grandes mudanças nos últimos dez anos: de produto de necessidade básica para item presenteável e com múltiplos benefícios. A Natura foi protagonista neste cenário ao trazer novas fórmulas, tecnologias, fragrâncias e opções para o consumidor. Desde 2004, os seus sabonetes possuem fórmula 100% livre de gordura animal e são produzidos a partir de óleo vegetal extraído de forma sustentável. Em abril, a empresa lançou sabonetes em barra na linha SOU , passando a produzir seus sabonetes na nova fábrica, o Ecoparque, em Benevides (PA), que permitirá abastecer o mercado brasileiro e internacional com produtos 100% fabricados na Amazônia.
Os sabonetes Puro Vegetal Natura proporcionam um banho mais prazeroso, com uma espuma cremosa que limpa e deixa a pele perfumada durante e após o banho. A marca possui um portfólio completo de sabonetes que vai do uso diário até opções presenteáveis, com diversas opções de fragrâncias e texturas:
Natura Erva Doce – oferece fórmulas que mantém o pH natural da pele e promovem sensação de bem-estar e conforto com a tradicional fragrância de erva doce.
Natura Tododia – mais cremosidade e explosão de fragrâncias na rotina diária do banho.
Natura Ekos– com óleos extraídos dos frutos mais preciosos da Amazônia, enriquecem o ritual do banho.
Natura Mamãe e Bebê – oferece cuidado especial para a pele do bebê.
Natura Naturé – formas, cores e cheiros que estimulam os sentidos e o aprendizado, de forma divertida.
Agora a Natura lança sabonetes em barra para a linha SOU. Com fórmulas que oferecem qualidade máxima, sensorial cremoso e fragrância única, os novos sabonetes chegam em duas opções – Cremosidade e Frescor, com um mínimo de impacto ambiental.
A nova fábrica traz o conceito de sustentabilidade e respeito ao meio-ambiente nas instalações e estruturas do empreendimento. A marca utilizou a tecnologia de jardins filtrantes, um tratamento inovador de efluentes a partir de raízes de plantas. Em um processo de fitorrestauração, livre de produtos químicos, bactérias alojadas nas raízes de plantas aquáticas realizam a decomposição dos poluentes. Outra forma de poupar recursos ambientais foi a implantação de sistemas de geotermia, nos quais equipamentos captam o ar externo e promovem troca térmica no subsolo para diminuir a temperatura no interior dos edifícios. O espaço também reutiliza água da chuva e aproveita a ventilação e iluminação natural das instalações. A mobilidade dos colaboradores e visitantes dentro do Ecoparque é incentivada pelo uso de bicicletas e carros elétricos.
Em um modelo de simbiose industrial, o Ecoparque é um novo marco para o desenvolvimento sustentável na região.
Informações sobre os produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, por telefone (0800-115566), por e-mail snac@natura.net ou visitando o site (Clique AQUI)
Vale a pena conferir! Eu estou adorando!
luz!
Lu
1 Comment
Lúcio Sacramento
3 de junho de 2014 at 14:43E que perfume!!!