Beca e Paulo (Barbara Paz e Reynaldo Gianechinni), interpretam um casal que luta para refazer suas vidas após um acontecimento inesperado, a morte de um filho de 4 anos em um trágico acidente, deixando-os presos a um labirinto de memórias e culpas.
As consequências dessa perda para a família e como cada membro reage a dor do luto é o fio condutor do espetáculo, que conta ainda, com outros personagens super importantes para a história: Nat (Neusa Maria Faro), a avó da criança morta e que também já perdeu um filho, Isa (Simone Zucatto) a irmã inconsequente de Beca e Gabriel (Rafael De Bona) que vive o adolescente de 17 que atropelou a criança.
Embora tenha sido um acidente, a presença de Gabriel é incômoda para a família. Contudo, ele é o único capaz de romper o isolamento de Beca, desencadeando uma série de situações surpreendentes e emocionantes.
“Parece que o Paulo já superou a perda, mas não é bem assim. Em vez de entregar-se completamente ao sofrimento, ele tenta resgatar alguma coisa do que sobrou e isso só e possível porque ali existe amor” – Revela Gianechinni.
Bárbara Paz parece empolgada com o papel e conta que já tinha visto a obra na Broadway.
“Recebi o convite da produção e sempre quis trabalhar com Giane. Tinha visto a peça em Nova York e sempre achei o texto lindo”
Simone Zucato, além de dar vida a personagem Isa, escolheu, adaptou e produziu o texto. “Trabalhei muito para conseguir comprar os direitos autorais. É muita batalha, muito difícil. Mas é muito gratificante” – revela.
“A Toca do Coelho”, é uma peça do americano David Lindsay-Abaire e está sendo encenada pela primeira vez no Brasil, com direção de Dan Stulbach, que faz sua estreia na direção profissional com esta montagem.
O espetáculo mostra como uma relação familiar pode se desestruturar completamente diante de uma tragédia e o quanto é preciso entendimento e paciência para seguir em frente. Mostra ainda que o luto tem proporções inexatas e costuma despertar reações diversas como raiva, culpa, introspeção e angústia. O casal tenta reencontrar o seu caminho de volta para uma vida que ainda tem potencial para o riso, a beleza e a felicidade.
A peça fala de amor de uma forma muito humana, muito verdadeira. E prende a atenção do público do início ao fim. É lindo perceber que o amor é capaz de superar qualquer dificuldade, inclusive uma perda tão significativa.
Apesar dos saltos temporais, praticamente não há troca de figurino, o que pode ser entendido como uma metáfora para congelamento emocional dos personagens. O cenário ‘clean’ e sugestivo de André Cortez, mostra abertamente a casa da família e tem quase todos os cômodos. Não é uma casa realista, é possível ver entre as paredes. A plateia pode se sentir dentro da casa e parte da família.
Grande sucesso na Broadway, “A toca do coelho” foi escolhido melhor texto no seu ano de estreia. Na ocasião, a atriz Cynthia Nixon – de Sex in The City – recebeu o Prêmio Tony de melhor atriz pela encenação da personagem Becca. O título Rabbit Hole – A Toca do Coelho, é devido à menção da possibilidade de existência de universos paralelos, como se fossem “pequenas tocas de coelho”.
Parabéns para o elenco e toda a equipe de produção. Meu muito obrigada a Art Rec Produções, responsável pela produção local em Recife pelo convite para a cobertura da peça. Continuem trazendo os melhores espetáculos para essa cidade linda, histórica e tão cheia de cultura.
Não deixe de assistir esse espetáculo sensível e forte, que mostra que o amor é a maior e melhor forma de cura.Um texto moderno, atual e emocionante. Um encontro de atores e artistas apaixonados por mostrar esta história e pela tentativa de oferecer ao público uma experiência transformadora.
Confira galeria de fotos:
Luz!
SERVIÇO:
Luciana Leal veste look By Lenna e brincos Empório Valentinni
5 Comments
Dalia Leal
12 de novembro de 2014 at 18:20Excelente texto: Parabéns Luciana Leal vc é sinônimo de jornalismo sério e competente! Como sempre, seus textos são perfeitos! Quero mto assistir esse espetáculo! Amei grife de By Yosh e Look By Lenna e brincos lindos da Emporio Valentinni
Marcela Teles
28 de novembro de 2014 at 17:11Espero ter a oportunidade de revê-los em breve!
Lila Moura
28 de novembro de 2014 at 17:15Eu adorei. Assisti dois dias rs
Son Isabel
28 de novembro de 2014 at 17:16Nao sou sentir inveja, mas dessa vez a coisa pegou…rsrsrsrsrs Vcs sao lindos!!
Brunna Alencar
28 de novembro de 2014 at 17:16Assisti. Muito boa mesmo!