Versão brasileira de Steady Rain, original escrito por Keith Huff, Chuva Constante traz no elenco apenas dois atores: Malvino Salvador e Augusto Zacchi, com a direção de Paulo de Moraes.
Na trama, dois policiais companheiros de muito tempo e com personalidades completamente diferentes, se envolvem em uma série de acontecimentos que afetará suas vidas. Uma escala de valores é posta à prova, como a honra, a lealdade e a amizade. Mostram o que a família significa para eles, mas as lembranças sobre o que realmente aconteceu naqueles dias em que uma Chuva Constante não parou de cair, é totalmente diferente de acordo com a perspetiva de cada um.
Para salvar o amigo (Augusto Zacchi) do vício da bebida, Denny (Malvino Salvador), passa a leva-lo para jantar todas a noites com sua esposa e filhos. Um dia, um tiro atinge a vidraça e um dos filhos de Denny é gravemente atingido com cacos de vidro. Através do atentado, o público vai descobrindo como os policiais estão ligados aos desafios de suas funções, os interesses de promoção e a ligação com a prostituição de Chicago, revelando a complexidade dos personagens, suas respectivas visões do mundo, os sonhos, as frustrações e contornos de caráter.
O texto é forte e se estrutura em um diálogo permanente entre os personagens, em confronto direto. O público consegue perceber exatamente a emoção de cada personagem e assiste ao espetáculo com o coração na boca, ávido para saber como a história termina.
“ Em Chuva Constante não sabemos realmente qual dos policiais é o bom e qual é o mau. Não sabemos, já que na minha opinião este clichê pouco importa. O espetáculo trata da lealdade de dois amigos que falam continuamente sobre a amizade que o une e os define. Uma amizade como tantas outras até o dia que passa por uma situação limite…” (Keith Huff – Autor)
Ao fim do espetáculo, o público aplaude de pé com entusiasmo os dois atores, que agradecem visivelmente emocionados. Eles se entregam tanto em cena que acredito que esta comoção se repete a cada apresentação.
Parabéns a Malvino Salvador e Augusto Zacchi, que encontraram a medida certa para os seus personagens.
Não deixe de assistir!
Confira a galeria de fotos:
Um espetáculo, forte, intenso e arrebatador. Em cartaz no Teatro do Leblon. Não perca!
SERVIÇO:
Teatro do Leblon: Rua Conde Bernadotte, 26 | Leblon – Rio de Janeiro – RJ
Luciana Leal veste Look: Painite (clique aqui)
8 Comments
Lúcio Sacramento
24 de novembro de 2014 at 16:58Trabalho fantástico. A peça é maravilhosa e me remeteu sutilmente à série True Detective. Estão de parabéns.
Marcela Teles
28 de novembro de 2014 at 17:10Texto maravilhoso!
Brunna Alencar
28 de novembro de 2014 at 17:17Excelente cobertura, Lu! Vou assistir.
Maísa sá
28 de novembro de 2014 at 17:18Torcendo muito para esse espetáculo vir pra Campinas!
Mila Oliveira
5 de dezembro de 2014 at 00:59Essa peça é perfeita!
Alice Veiga
15 de dezembro de 2014 at 19:05Amei essa peça!
Malvino Salvador
15 de dezembro de 2014 at 19:07Lu, acabei de ler! Muito obrigado! Agradeço imensamente por terem ido ao espetáculo e pela matéria. Foi um prazer recebê-los! Bjos
Malvino Salvador
15 de dezembro de 2014 at 19:07Lu, acabei de ler! Muito obrigado! Agradeço imensamente por terem ido ao espetáculo e pela matéria. Foi um prazer recebê-los! Bjos