Princesa Aurora – A Bela Adormecida

Princesa Aurora – A Bela Adormecida

Ela é uma princesa que cativou gerações com seu sono profundo e seu despertar através do verdadeiro amor. Vamos nos transportar para o mundo dos contos de fadas e descobrir mais sobre a história da Princesa Aurora, mais conhecida como a Bela Adormecida.

Lu: Aurora, sua história é marcada por um longo sono e pelo poder do verdadeiro amor. Como foi o despertar através do beijo do príncipe encantado?

Aurora: Foi como se minha vida tivesse iniciado naquele momento!

Lu: Durante seu sono, você foi protegida por fadas madrinhas. O que você aprendeu com elas sobre coragem, determinação e superação?

Aurora: Aprendi que, por mais que mil feitiços sejam lançados, o bem sempre vence!

Lu: Após despertar, você teve que se adaptar a um novo mundo e enfrentar desafios. Como encontrou forças para superar as dificuldades e se ajustar à nova realidade?

Aurora: Eu tive apoio, tive amor! Por isso, foi fácil!

Lu: Você guarda algum tipo de mágoa da bruxa que a colocou para dormir por tanto tempo?

Aurora: Não mais, ela não saberá o que é o amor. Fico um pouco triste por isso, mas nós escolhemos nossos destinos.

Lu: A beleza interior é um tema recorrente em sua história. Como você incentiva as crianças a valorizarem suas qualidades internas e a se aceitarem como são?

Aurora: Quando nossos olhos não enxergam, nada como usar os olhos dos outros para voltar a valorizar o que é nosso. E as crianças, ao verem a minha história, entendem que são muito mais capazes de se amarem do que imaginavam!

Lu: Além de sua história de amor, sua jornada também envolve elementos mágicos e encantadores. Como você incentiva as crianças a explorarem sua imaginação e a acreditarem na magia ao seu redor?

Aurora: Pelos sonhos! Sabe, dormi bastante, então disso eu entendo! Mostro que só depende de nós as realizações, as conquistas!

Lu: Você é uma princesa que encontrou seu final feliz, mas também enfrentou dificuldades ao longo do caminho. Qual mensagem de esperança e perseverança você gostaria de compartilhar com as crianças que estão em busca de seus próprios sonhos?

Aurora: Três passos para conquistar os seus sonhos: querer, tentar e nunca desistir.

Lu: Um livro

Aurora: Neuropsicologia do Sono: aspectos teóricos e clínicos, da autora Katie Moraes de Almondes

Lu: Uma comida

Aurora: Um cheesecake de morango!

Lu: Uma música que a faz sorrir

Aurora: Nesta noite o amor chegou

Lu: O que a deixa verdadeiramente emocionada?

Aurora: Emociono-me com as coisas simples, mas verdadeiras e que realmente importam para a gente.

Lu: Uma frase

Aurora: “Sonhar é acordar-se para dentro.”

Lu: Um lugar 

Aurora: O sul da Alemanha!

Lu: Muitas crianças (e adultos)  sonham em viver um conto de fadas. Qual conselho você daria para eles sobre a importância de sonhar e acreditar em histórias mágicas?

Aurora: A magia é um presente que a vida nos dá para tornar nossos dias mais leves e bonitos.Então façam pequenas magias no dia a dia!

Lu: Princesa Aurora,  obrigada por nos proporcionar essa encantadora entrevista. Sua história nos ensina sobre o poder do amor verdadeiro, a importância de acreditar em sonhos e a força que podemos encontrar dentro de nós mesmos para superar desafios. Que sua magia continue inspirando crianças e adultos a acreditarem em contos de fadas. Um beijo! 

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

1 Comment

  1. Avatar
    Raquel Batista
    11 de junho de 2023 at 13:40 Reply

    Simplesmente apaixonada por essa entrevista! A história da Princesa Aurora me encantou! 😍

Leave a Reply