Pequenos momentos podem ser enormes

Pequenos momentos podem ser enormes

No delicado e precioso tecido da vida, muitas vezes são os pequenos momentos que brilham com luz mais intensa. Eles são como pérolas raras, embora muitas vezes se escondam nas dobras silenciosas do cotidiano. Como um sorriso sincero em meio a um dia cinza ou um abraço apertado de um amigo querido, esses instantes efêmeros têm o poder de expandir e encher o coração de alegria.

Imagine aquela manhã tranquila em que você acordou com o sol dourado acariciando o seu rosto, e os pássaros, como pequenas notas musicais, entoando a sinfonia da natureza. Talvez, tenha sido um café da manhã desfrutado com calma, o riso de uma criança brincando, ou simplesmente a brisa suave acariciando a pele. São momentos que nos reconectam com a essência da vida, como uma recordação de que a felicidade pode ser simples e despretensiosa.

É o toque da mão do amor, formando um elo que transcende o tempo, ou o encontro de olhares que diz mais do que palavras poderiam expressar. São os pequenos gestos, os “eu te amo” sussurrados ao pé do ouvido, que tornam cada dia mais emocionante. São como as estrelas que brilham no céu noturno, pequenas e distantes, mas capazes de iluminar a escuridão.

Quando os desafios da vida nos cercam, são esses pequenos momentos que servem como âncoras, mantendo-nos firmes e resilientes. Um ombro amigo para chorar, uma palavra gentil em um momento de tristeza, ou um gesto de solidariedade que nos lembra que não estamos sozinhos. Eles nos fortalecem e recordam que o amor e a empatia são as maiores forças que o ser humano pode oferecer.

Ao olharmos para trás, percebemos que os pequenos momentos são as verdadeiras riquezas da vida. Fazem as lágrimas valerem a pena, os sorrisos brilharem mais intensamente e os corações se encherem de gratidão. Portanto, abra seu coração para esses momentos, valorize cada um deles, pois são eles que transformam a simplicidade em grandiosidade, preenchendo nossas vidas de significado.

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

1 Comment

  1. Avatar
    Jairo
    15 de novembro de 2023 at 09:10 Reply

    Texto, Simplesmente maravilhoso ! ❤️

Leave a Reply