A imigração alemã no Sul do Brasil começou durante o Império, em 1824, quando os primeiros grupos de imigrantes da Alemanha foram se fixar no Rio Grande do Sul. Os alemães promoveram a colonização da província e a partir daí, se expandiram por toda a região. Contudo, apesar disso, a gastronomia do país não é mais tão facilmente encontrada na localidade. É no Restaurante Torquês, em Nova Petrópolis, que a tradição é mantida e colocada totalmente a disposição dos turistas e gaúchos.
Nós vivemos essa experiência, na sexta à noite, no nosso último dia em Gramado. Fomos através da Agência Personalitur com as guias Jéssica e Emiliana. O trajeto, foi uma diversão à parte com um papo delicioso com as meninas, que foram nos explicando como funciona a famosa noite alemã.
Logo na entrada, fomos recepcionados por músicos com trajes típicos germânicos e já pudemos ter uma prévia da animação que estava nos aguardando dentro do restaurante. Na mesa, um vasto buffet com as mais deliciosas iguarias alemãs, além do café colonial. O famoso Chucrute, o brenzel (pão alemão salgado em forma de nó), o kasespatzle( massa alemã com queijo) e como não poderia deixar de ser, o delicioso bratwurst (salsicha frita).
No final do buffet, uma outra mesa com as mais variadas sobremesas: bolos, mousses, tortas, doces caseiros e etc. Tudo tão maravilhoso que só experimentando para ter noção de fato.
Para coroar a noite, um show de música e dança típica, super animado, divertido e interativo. Danças e brincadeiras são alternadas com as apresentações durante toda a noite.
Quer jantar em Nova Petrópolis e conhecer o melhor da culinária alemã? Entre em contato com a Agência Personalitur e faça agora mesmo a sua reserva. Nossa dica é: Guarde a fome e esqueça a dieta rsrs Você vai amar!!!
Não perca a oportunidade de viver essa noite alemã inesquecível!
Confira algumas fotos:
Contatos Personalitur:
Clique AQUI e visite o site
4 Comments
Dalia Leal
28 de fevereiro de 2016 at 15:19É simplesmente um encanto a cultura alemã. Suas comidas típicas, danças, etc. É uma maravilha rever e sentir tdo isso, principalmente c a orientação de Luciana Leal!
Sinto-me maravilhada!
Acácio
29 de fevereiro de 2016 at 21:01Com esses dados fiquei mais conhecedor da cultura Alemã.
Enriquecedora a reportagem, parabéns!
Alvaro Pinto
29 de fevereiro de 2016 at 22:26A reportagem aguçou a minha curiosidade. Desejoso de conhecer a noite alemã.
Thiago Bols
29 de fevereiro de 2016 at 22:27Maravilha!!! Eu morei num hotel alemão durante 1 ano aqui em Salvador… os jantares eram fabulosos!!!