Valeu Esquadrão, voltamos a 1ª divisão!
Foram sete anos de angústia, crises e até uma visitinha à Série C. Mas tudo isso ficou para trás. Neste sábado, o Bahia venceu a Portuguesa por 3 a 0 garantindo o retorno à elite do Campeonato Brasileiro.
Definitivamente, torcer para o Bahia deve ser muito mais emocionante do que praticar para-quedismo ou qualquer outro esporte radical. Para assistir, mesmo pela TV aos jogos do “Esquadrão de aço”, foi preciso algumas vezes ter também (minha mãe que o diga) “nervos de aço” .
E este aço é constituído de dedicação, amor, dor, riso, lágrimas… E acima de tudo esperança.
Um time que tem história, duas estrelas no peito e a torcida mais linda e fiel do mundo, não merecia passar por tudo que passou ao longo de todo esse tempo. Temos raça, temos fibra. Temos amor incondicional ao nosso time.
Nós passamos para a série B e depois para a Série C. Voltamos para a série B, mas a alegria não durou muito tempo. Um acidente terrível tirou a vida de alguns torcedores e interditou a Fonte Nova.
Perdemos o nosso estádio, mas não perdemos o nosso maior patrimônio: a torcida. É ela que dá vida e alma ao time; incansável, sem desistir nunca, canta, pula e grita, até o fim. E é assim que será sempre!
A volta do esquadrão de aço à primeira divisão do Brasileirão na noite do dia 13/11/2010 foi festejada pela maior torcida do nordeste nas ruas de Salvador até o sol raiar. E foi mais um presente de aniversário maravilhoso que ganhei.
Cinco trios elétricos, estouros de fogos no ar, buzinas, gritos eufóricos de felicidade, bandeiras agitadas por toda a cidade e a participação super especial do torcedor e cantor Ricardo Chaves, liderando o grito de guerra:
“vamos tricolor oh oh oh oh vamos ganhar mais um. Vamos tricolor oh oh oh oh eu não te deixo de jeito nenhum…”
A torcida agora está em FESTA!!!! E esta alegria é muito mais que merecida! Vivaaaaaaaa o Esquadrão, voltamos para a 1ª divisão!!
3 Comments
Lucidalia O. Leal Ribeiro
18 de novembro de 2010 at 11:24Vc como sempre emocionando, e falando do tricolor, abala nossos corações. Parabéns pelo texto, só acredito q esse texto está no lugar errado. Deveria estar sendo publicado no Correio ou no Jornal À Tarde. Q tal, enviar???? bjão. Mamãe.
Bibi
18 de novembro de 2010 at 22:23Adoreiii… anos de sofrimento, mas a torcida do Bahia é única e sempre apoiou o Esquadrão!!! Vamos meu Baheaaaaa!!!!
Nao te deixo de jeito nenhum…. Agora é foco, investimento e amor a camisa pra permanecer na série A… de onde nunca deveria ter saido…
Muito bom o texto…
Lúcio Sacramento
22 de novembro de 2010 at 13:47Bahêaaaa!!!