Depois da turnê por diversas cidades do país, o espetáculo “Também Queria Te Dizer” – Cartas Masculinas- Monólogo, estrelado por Emílio Orciollo Neto, estreou ontem em Salvador e ficará em cartaz até o dia 23 de março, na Caixa Cultural.
Produzido para comemorar os 23 anos de carreira do ator, o espetáculo apresenta a compilação de cartas extraídas do livro “Tudo Que Eu Queria Te Dizer”, da escritora Martha Medeiros.
A peça conta a história de seis homens, que expressam com sensibilidade seus medos, revoltas, alegrias e mágoas em temas como traição, culpa, tragédias pessoas e situações inusitadas. Aborda as relações entre homens e mulheres, amigo, pais e filhos, chefes e funcionários, artistas e mídia, saúde e doença.
Além de ser um espetáculo emocionante, é o ponto de partida para uma boa reflexão sobre arte, discurso e narrativa.
Sinceramente fiquei bastante tocada pelas cartas, e, principalmente pela concentração e entrega do ator em cena, mostrando seis personagens diferentes, usando o corpo e a voz, sem recursos de maquiagem e troca de figurino. As cartas são mostradas de forma emocionada e a plateia se sente parte do todo.
O ator usa do próprio corpo e de vários movimentos como: As pausas, o olhar, os gestos, as expressões. Nesse sentido, suas construções interrogam, seduzem, julgam, afirmam, se revelam, expõem segredos, confessam crimes, se mostram de forma totalmente verdadeira, tirando todas as máscaras.
“O Teatro é a minha vida” – Emilio Orciollo Netto
Ontem tive a oportunidade de parabenizar pessoalmente o Emílio, mas gostaria também de fazê-lo aqui e aproveitar para convidar todos a assistir este espetáculo. Tenho certeza que ele irá te tocar no fundo da alma.
Para o Emílio, os meus aplausos. De Pé!!!
make: Raquel Alves
Meus agradecimentos também a Marlúcia Sie Produções, responsável pela produção local do espetáculo.
luz!!!
#VemProTeatro
Lu
SERVIÇO
Também Queria Te Dizer – Cartas Masculinas
Onde: Caixa Cultural, rua Carlos Gomes
Quando: 19 a 23 de março
Horário: Qua e qui, às 20h; sex, sáb e dom, às 19h e às 20h30
Produção local: Marlucia Sie Produções
1 Comment
Lúcio Sacramento
21 de março de 2014 at 10:52Peça maravilhosa. É obrigação vê-la.