Olá amiguinhos! Hoje, iremos acompanhar a entrevista com uma das princesas mais icônicas e adoráveis da Disney, a Rapunzel! Com seus longos cabelos dourados e seu espírito livre, Rapunzel nos ensinou lições importantes sobre a coragem, a perseverança e a importância de seguir nossos sonhos. Ela cativou nossos corações com sua voz doce, sua personalidade única e sua paixão pela vida. Hoje, teremos a oportunidade de mergulhar no mundo de Rapunzel e conhecer mais um pouquinho sobre sua história. Então, prepare-se para uma conversa cheia de magia e encantamento com essa princesa que nos conquistou desde o primeiro momento.
Lu: Rapunzel, como você lidou com o fato de ter sido mantida isolada em uma torre por tanto tempo? O que a manteve forte e esperançosa?
Rapunzel: Ah! Tudo começa com os nossos pensamentos! Durante meu tempo isolada no alto da torre, tudo o que fiz foi aproveitar o tempo livre estudando, costurando, escovando meus cabelos, lendo meus livros, pintando, escovando mais os meus cabelos, aprendendo a tocar violão, balé, tricô, fazendo papel machê, jogando xadrez, escovando mais ainda meus cabelos e curtindo os momentos divertidos ao lado do meu amigo Pascal! Isso sempre me fascinou, tornando-me forte, inteligente e sempre, sempre esperançosa!
Lu: Como foi a experiência de conhecer o mundo depois de passar a vida toda presa na torre?
Rapunzel: Foi uma grande surpresa! Há muito o que descobrir em um mundo tão bonito! Pude sentir de perto a natureza, conversei com pessoas de verdade! E principalmente: vi as luzes flutuantes! Foi a minha primeira viagem, a primeira de muitas!
Lu: Como você acha que a experiência de viver no isolamento afetou sua personalidade e suas perspectivas de vida?
Rapunzel: Afetou as minhas emoções. Me descobri primeiro, insegura, com medo e ansiosa. Depois, durante a minha liberdade, percebi mais! Entendi que ao longo das boas experiências, me sentindo acolhida, naturalmente consegui ser confiante, determinada e com autoestima saudável! Isso me dá ótimas possibilidades ao longo de toda a minha vida!
Lu: Como você e o príncipe se conheceram?
Rapunzel: Ah… o José Bezerra.. no dia em que nos conhecemos, achava que ele tinha aparecido na torre só para cortar o meu cabelo e vender. Dei uma frigideirada nele! Mas depois de tantos momentos desafiadores e surpresas ao longo do caminho, conquistamos um ao outro através da confiança, do cuidado mútuo e do olhar sincero. Percebemos o que sentíamos! Sim, o amor verdadeiro desperta o melhor lado das pessoas a cada dia.
Lu: Você guarda mágoas da bruxa? O que diria hoje para ela?
Rapunzel: Não mais. Ela me ensinou como não ser. Foi a “mãe” que ela poderia ser. Perdoei. É muito importante porque nos livra de raiva, rancor, tristeza e outros sentimentos desagradáveis. Hoje, minha vida só tem espaço para bons sentimentos. Perdoar é fundamental para atingir uma vida plena e repleta de bem-estar. Guardar dentro de si mesmo sentimentos negativos machuca e corrói, trazendo à tona a pior versão de nós mesmos. Bom, diria para ela que sinto muito por ter perdido a chance de sentir o amor tão grande e sincero de uma filha. Perguntaria se toda aquela vaidade e egoísmo valeram a pena.
Lu: O que você mais gosta de fazer em seu novo estilo de vida fora da torre?
Rapunzel – Eu gosto de estar no meu lugar, onde eu pertenço, seja no reino, casada com o José, ou nas minhas aventuras. Continuo com meus hobbies, claro!
Lu: Como é a sua rotina no reino encantado?
Rapunzel: A rotina é tentar todos os dias o meu melhor, afinal, é uma grande responsabilidade ser uma princesa!
Lu: Como foi o reencontro com a sua verdadeira família?
Rapunzel: Reencontrar uma família é uma das coisas mais difíceis e lindas de explicar. Eu, como filha, posso dizer a intensidade do amor que sinto por eles. É maior do que tudo. Seja grande, pequena, com ou sem filhos, que conta somente com pai ou mãe, aquelas em que os avós são pais e até as que incluem pets como membros, a família é e sempre será a base mais sólida para a construção da vida. Foi um sonho!
Lu: Quanto tempo leva para lavar o cabelo e quais são os cuidados que costuma ter com ele?
Rapunzel: Sabia que me perguntaria isso! A lavagem do cabelo não dá muito problema, o mais difícil é secar! Todo o processo pode levar até 10 horas! Os meus cuidados são usar produtos naturais, massagear bastante o couro cabeludo, secar com bastante cuidado, hidratar e me alimentar muito bem!
Lu: Uma frase
Rapunzel: “As aparências enganam, mas o amor sempre revela a verdade.”
Lu: Um lugar
Rapunzel: Meu reino! Corona, localizado na Alemanha. Lá, as ruas são coloridas e a natureza é muito rica.
Lu: Um livro
Rapunzel: Puxa, escolher um é tão difícil! Então vou escolher o clássico da literatura alemã: Contos de Grimm! Nesse livro, tem até uma história parecida com a minha!
Lu: Uma comida
Rapunzel: Krapfen! Você sabe o que é? Ah, é parecido com um Sonho, daqueles de padaria, sabe? Na minha terra, se chama Krapfen! E tem de todos os recheios, meu preferido é fazer o de baunilha.
Lu: Uma música que a faz sorrir.
Rapunzel: A música “De nada” do Maui. Ele é muito engraçado e se acha muito, haha!
Lu: O que a deixa verdadeiramente emocionada?
Rapunzel: Gentileza e solidariedade.
Lu: O que você diria para encorajar as pessoas a perseguirem seus sonhos, assim como você fez?
Rapunzel: O caminho pode ser longo e com obstáculos, mas não desista dos seus sonhos: está na hora de ir buscar as suas luzes flutuantes!
Lu: O que você gostaria de dizer às crianças que a assistem no teatro e se inspiram em você?
Rapunzel: Sejam crianças, aproveitem a magia. Divirtam-se, sonhem e deixem sempre a luz brilhar!
Lu: Rapunzel, que sua luz continue a brilhar e iluminar o mundo ao seu redor. Foi uma experiência enriquecedora e inspiradora poder aprender com você e ouvir seus conselhos. Desejo a você tudo de melhor e que continue sendo uma inspiração para muitos. Até breve!
1 Comment
Mariana
19 de maio de 2023 at 10:33Muito legal. Lúdico e resiliente