Lukas Goes

Lukas Goes

Lukas Goes é cantor, escritor e youtuber brasileiro. É conhecido no youtube por gravar vídeos em seu canal chamado Mystic Falls sobre as séries “The Vampire Diaries” e já conta com mais de 133 mil inscritos. É com ele que conversamos agora.

NJ: Lukas, como nasceu seu interesse pela música e como define o seu estilo musical?

Lukas Goes: Meu pai Cláudio Muller é cantor há muitos anos e desde criança o vejo cantar. Ele sempre cantou sertanejo e forró então, esse foi o meu primeiro contato direto com a música. Quando eu era adolescente, ganhei meu primeiro violão, onde aprendi meus primeiros acordes. Aos 20 anos comecei a cantar sertanejo profissionalmente, gravei algumas músicas autorais que são românticas e estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Atualmente tenho uma banda com meu pai chamada “Cintura Colada” composta por mim, Cláudio Muller e Nilma Silva. Nosso carro chefe é forró, mas também fazemos sertanejo e outros gêneros.

NJ: Como surgiu a idéia da série “Prisioneiros do Sol “ e o canal Mystic Falls?

Lukas Goes: A ideia inicial do canal era postar apenas algumas cenas da série “The Vampire Diaries”, onde  seria feito alguns clipes com diversos momentos do show. Mas devido ao sucesso dos primeiros vídeos que foram postados, resolvi continuar a criar conteúdos exclusivos. Incialmente, não tinha câmera para gravar, então, captava apenas o áudio e colocava algumas imagens dos personagens referente ao assunto. Logo, o canal se tornou de curiosidades, informações e tudo sobre esse universo vampiresco. Quando alcancei a marca de 100 mil inscritos, comecei a estudar a ideia de produzir uma web série de vampiros. “The Vampire Diaries” acabou em 2017 e deixou uma lacuna para os fãs mesmo existindo séries derivadas. A ideia é criar uma série que tenha coerência com a história de TVD, mas com novos personagens para que os fãs assistam algo novo e impressionante, produzido aqui mesmo no Brasil e totalmente independente. Então, surgiu o nome “Prisioneiros do Sol”, que são os vampiros. Toda a história será baseada na primeira temporada de “The Vampire Diaries”.

NJ: Qual é o principal objetivo do canal?

Lukas Goes: Trazer nostalgia aos fãs e manter a série sempre em alta para todos os inscritos.

NJ: O que mais chama sua atenção na série “The Vampire Diaries” e qual é o seu personagem preferido?

Lukas Goes: Gosto das novidades da série como:  anéis da luz para vampiros não morrerem ao sol ou verbena que é uma das fraquezas. Existem várias histórias como dos originais, vampiros poderosos e bruxas antigas. Escolher um personagem é muito difícil já que todos têm personalidades que a gente admira e muito. Costumo dizer aos meus inscritos que escolho o elenco (risos).

NJ: Quando criou o canal, já imaginava todo esse sucesso?

Lukas Goes: Nem passava pela minha cabeça, acredito ser diferente criar um canal e tornar-se um youtuber. Lembro que na época fiquei desempregado e tive um tempo maior para pensar nos vídeos. A ficha só caiu quando os inscritos começaram a crescer e hoje são mais de 133 mil pessoas me acompanhando.

NJ: Quais são as etapas para gravações dos vídeos?

Lukas Goes: Identifico o assunto da série para falar e gravo pela parte da manhã. Meus vídeos costumam ter a mesma  trilha sonora que foi utilizada na série, para que os fãs no primeiro contato já sintam aquela nostalgia boa. Eu cuido da identificação do tema, gravação e edição.

NJ: Qual é o maior desafio de trabalhar com o youtube?

Lukas Goes: Criar diversos vídeos com conteúdo de uma série que já acabou, é o meu maior desafio. Além disso, os vídeos têm que prender o público e viralizar para dar resultado. Existe uma meta mensal para receber pelo youtube, então se os vídeos não tiverem uma boa visibilidade,  dificilmente eu consigo essa meta.

NJ: Você também montou uma loja. Quais são os produtos oferecidos?

Lukas Goes: Nós vendemos produtos de “The Vampire Diaries” como:  anéis, colares, camisas, canecas e outros ítens dos personagens. Em breve teremos produtos de “Prisioneiros do Sol”, no catálogo. Vale lembrar que até no momento dessa entrevista, devido a quarentena, optamos por parar as vendas. Quando a situação melhorar,  voltaremos com nossos atendimentos via WhatsApp.

NJ: Além de cantor, compositor e youtuber, você também é escritor. Conte-nos um pouco sobre o seu livro.

Lukas Goes: A ideia inicial do meu livro surgiu em 2011, através de um sonho e comecei a trabalhar o tema no decorrer dos anos. O livro se chama “Senhor do Tempo” e conta a história de um adolescente chamado Dyllan Cooper que se muda para San Francisco com seu pai Clark que é detetive. Ele entra no colégio e logo se apaixona por uma garota chamada Emmy Thompson  e podemos dizer que foi um amor a primeira vista, mas como nem tudo são flores, a história de amor adolescente acaba tendo uma reviravolta. Drama, policial, mistério e o sobrenatural, estão presentes na história. Além do casal, temos um valentão, ex de Emmy, chamado Alex. Lunna, a melhor amiga dela e Tristan, o vilão que vai balançar tudo. O livro está disponível no aplicativo “Wattpad”,  que é um app gratuito para leitores e escritores de todo o mundo. Em breve será publicado fisicamente e vendido para todo o Brasil.

NJ: Como funciona o seu processo criativo?

Lukas Goes: Costumo deixar as coisas acontecerem e permitir que a história ou a música venham até mim. Outro dia, estava deitando pra dormir, perdi o sono e começou a vir histórias sobre uma personagem da web série que estou criando. Fiquei horas pensando nisso. As vezes coloco algumas trilhas sonoras para inspirar, vou imaginando as coisas e começo a escrever. As vezes sonho e acordo para anotar ou gravar para não esquecer.

NJ: O que está tocando na sua playlist?

Lukas Goes: Acho que minha playlist é meio louca e não tem nada a ver com o meu gênero musical (risos). Gosto muito de músicas internacionais, flashback anos 80, Calema, banda Sonohra e bandas nacionais como Nx Zero e MPB.

NJ: Quando você pensa em sucesso na música, qual artista vem à cabeça e o que essa pessoa tem que você mais admira?

Lukas Goes: Ed Sheeran. Admiro o seu trabalho pelo fato dele conseguir apresentar a sua música com emoção e amor nítido.  Ele faz um show pra milhares de pessoas com apenas a  voz e  o violão. Isso é para poucos.

NJ: Como tem sido a sua rotina na quarentena e quais são as reflexões que tem feito nesse período?

Lukas Goes: Na verdade, a quarentena não me afetou tanto pois eu já sou muito caseiro e por trabalhar dentro do meu quarto,  passo o meu maior tempo lá. Estou buscando organizar melhor o meu tempo, estudar bastante para meus projetos e ler livros para aliviar minha mente.

NJ: Uma frase

Lukas Goes: O topo é nosso.

NJ: Um sonho

Lukas Goes: Ser um dublador e ser reconhecido por todo meu trabalho.

NJ: Um lugar

Lukas Goes: Praia.

NJ: Uma música que o faz sorrir

Lukas Goes: “Melhor Parte” – Lukas Goes.

NJ: Uma meta

Lukas Goes: Lançar minha Web Série.

NJ: Uma saudade

Lukas Goes: Acampar.

NJ: Lukas Goes por Lukas Goes

Lukas Goes: Um cara batalhador que não se limita frente aos desafios. Identifica suas metas, objetivos e não descansa até alcançá-los. Nunca desista de seus sonhos, acredite em Deus que ele vai te abençoar. Tudo só depende de você e mais ninguém.

NJ: Lukas, muito obrigada por participar da Nossa Janela.

Lukas Goes: Eu quem agradeço de coração por me dar esse espaço.

Lu Leal

Formada em Comunicação Social, atuou na produção do Programa “A Bahia Que a Gente Gosta”, da Record Bahia, foi apresentadora da TV Salvador e hoje mergulha de cabeça no universo da cultura nordestina como produtora de Del Feliz, artista que leva as riquezas e diversidade do Nordeste para o mundo. Baiana, intensa, inquieta e sensível, Lu adora aqueles finais clichês que nos fazem sorrir. Valoriza mais o “ser” do que o “ter”. Deixa qualquer programa para ver o pôr do sol ou apreciar a lua. Não consegue viver sem cachorro e chocolate. Ama música e define a sua vida como uma constante trilha sonora. Ávida por novos desafios, está sempre pronta para mudar. Essa é Lu Leal, uma escorpiana que adora viagens, livros e teatro. Paixões essas, que rendem excelentes pautas. Siga @lulealnews

1 Comment

  1. Avatar
    Lukas Goes
    13 de julho de 2020 at 20:35 Reply

    Um prazer muito grande participar de um entrevista com vocês, obrigado pelo carinho e oportunidade 🙂

Leave a Reply